Comunicação e marketing são as áreas que mais geram demandas

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de agosto de 2017 às 10:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo levantamento, conteúdos para blogs e websites são alguns dos trabalhos mais contratados

Boas notícias para
os profissionais que atuam em comunicação e marketing: estudo revela que
empresas brasileiras contratam cerca de quarenta projetos por mês e que essas
são as áreas que mais geram demandas para freelancers no país. Juntas, somam
quase 50% das contratações através da Workana, 
plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina

Os dados são do
Relatório de Trabalho Independente e Empreendimento 2017, estudo realizado pela
plataforma. De acordo com Guillermo Bracciaforte, cofundador da Workana,
agências e consultorias são as empresas que mais contratam no site e buscam
profissionais do mesmo segmento. “Os freelancers oferecem às empresas a
possibilidade de dar conta de demandas maiores sem precisar aumentar a equipe e
a estrutura da empresa. Em geral, o que elas esperam é um excelente serviço
dentro do prazo, e com valores acessíveis, fatores facilmente encontrados
nesses profissionais”, aponta Bracciaforte.

De acordo com
dados da plataforma, conteúdos para blogs e websites são alguns dos trabalhos
mais contratados, mas a área de marketing online também vem crescendo
expressivamente. “Acreditamos que até o final do ano essa área alcance a
demanda que conteúdo web recebe atualmente”, levanta Bracciaforte. Empresas que
precisam de conteúdo online chegam a contratar cerca de 40 projetos por mês.

Das empresas que
contratam através da Workana, cerca de 50% realizam algum tipo de marketing
online, e os serviços mais requisitados são SEM, SEO e Community Manager.
Bracciaforte indica que são boas áreas para os profissionais que estão em busca
de ampliar sua atuação no mercado e buscar novas oportunidades.

Com crescimento de
181% em 2016, a atividade freelance vem se tornando essencial para o mercado,
especialmente porque muitas agências contam com esses profissionais para compor
sua equipe. “A diferença é que agora que o freelancing está se popularizando,
há cada vez mais PMEs e empreendedores contratando freelancers para cuidar da
marca da sua empresa, seus seguidores e clientes em potencial na internet. Tudo
isso está dando mais poder aos pequenos negócios, já que eles podem obter um
serviço de qualidade a um preço justo e alcançar resultados excelentes,
ampliando ainda mais sua atuação no mercado”, analisa Bracciaforte.

A Workana tem à
disposição profissionais de toda a América Latina para desenvolver projetos das
mais variadas categorias. Para encontrar, basta acessar o site www.workana.com e encontrar o profissional
ideia para ajudar a tirar os projetos do papel.


+ Trabalho