Compradores internacionais de couro estarão na FIMEC que começa nesta terça (14)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de março de 2017 às 08:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O grupo é composto por compradores da Rússia, Índia, Cazaquistão e da Colômbia

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) vai receber uma comitiva de compradores internacionais de couro durante a próxima edição da Fimec- Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que se realiza entre os dias 14 e 16 de março, em Novo Hamburgo (RS).

O grupo é composto por compradores da Rússia, Índia, Cazaquistão e Colômbia e participará de uma série de atividades, como rodadas de negócios com curtumes brasileiros e visitas técnicas. 

São dois compradores da Rússia e um do Cazaquistão que desembarcam no Brasil a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), um importador da Índia convidado pelo projeto Brazilian Leather (iniciativa realizada pelo CICB e Apex-Brasil para o incentivo às exportações de couro) e oito compradores da Colômbia que vêm ao país em comitiva independente. 

Como explica Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather, todos os importadores são emissários de grandes indústrias de calçados, móveis e vestuário de seus países. “Criamos uma agenda que irá aproximar estes compradores dos curtumes brasileiros, com imersão em nossa indústria e mostrando como o couro brasileiro tem qualidade, design e sustentabilidade”, destaca Letícia.

Na programação do grupo está uma rodada de negócios na Fimec no dia 15, à tarde, visitas às plantas de curtumes na região e participação em atividades sociais durante a feira. 


+ Economia