Compradores do exterior vêm conhecer empresas calçadistas de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de setembro de 2019 às 11:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa By Brasil traz empresas calçadistas do exterior para conhecer fornecedores brasileiros da região

De 16 a 19 de setembro, as empresas de Franca associadas ao projeto By Brasil participam do Projeto Comprador Regional Franca, onde poderão apresentar seus produtos para compradores internacionais do Peru.

O Projeto Comprador Regional faz parte das ações do By Brasil Components Machinery and Chemicals – — ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e com parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).

A empresa convidada é a Dauss, de Lima, no Peru. 

Produtora de calçados masculinos e fabricante de 11 mil pares/mês o interesse do comprador são por produtos como adornos de alta freqüência, transfer, serigrafia, etiquetas, hot fix, adornos em plástico, metais técnicos (ilhoses, puxadores, grampos e tachas), couro e palmilhom das empresas da região, tecidos e telas, saltos e solados, formas e máquina para calçado. 

A Dauss já conta com uma série e visitas agendadas.

Sobre o By Brasil Components , Machinery and Chemicals

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil.

A agência pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. 

O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. 

A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. 

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.​


+ Economia