Como a terapia quântica pode ajudar você a realizar sonhos e ganhar dinheiro?

Autoconhecimento é uma das respostas que muitos terapeutas dão para se conquistar o que deseja

Postado em: em Mais+

Quem não gostaria de ter o poder de transformar sonhos em realidade? Embora pareça tentador, os processos que nos levam onde queremos são tão importantes quanto a conquista em si e, para isso, não existe fórmula mágica. A jornada do autoconhecimento é uma das respostas que muitos terapeutas dão para que as pessoas conquistem o que desejam de maneira consciente e saudável. Nesse sentido, a terapia quântica traz muito dessa mentalidade.

Terapia quântica

A terapeuta e treinadora mental Elainne Ourives desenvolveu a técnica Hertz

adolescente chica joven sonrisa feliz
A terapia quântica é considerada uma forma alternativa de tratamento para diversos tipos de problemas, tanto de ordem física quanto emocional. Dentro dessa abordagem são tratadas as causas e não apenas os efeitos, pois considera que tudo começa na mente e se conecta com o corpo. Nesse sentido, buscar a harmonia e o equilíbrio é tido como essencial para se desenvolver e encontrar o que procura.

Técnicas Hertz

Dentro dos preceitos da terapia quântica, a terapeuta e treinadora mental Elainne Ourives desenvolveu a técnica Hertz, que incentiva driblar os pensamentos ruins para ajudar as pessoas a alcançarem aquilo que desejam, por meio de uma reprogramação mental.

De acordo com a especialista, quando reprogramamos os nossos pensamentos, fica mais fácil de nos prepararmos para os acontecimentos da vida e, consequentemente, nos planejarmos para as conquistas desejadas. A técnica lista algumas atitude que vão ajudar a tornar palpáveis os sonhos para esse ano, tanto para desenvolvimento pessoal como financeiro.

Técnicas Hertz: como realizar seus sonhos

lista anotacoes desejo 0218 400x800Não postergue seus planos

Para realizar os nossos sonhos é essencial sair de uma posição de passividade e colocar a “mão na massa”, mesmo que seja um pouco por dia, para que as coisas aconteçam. Por isso, é essencial começar, dar o primeiro passo.

A terapeuta afirma que é preciso pensar que aquelas resoluções feitas no começo do ano são um compromisso que você assumiu com você mesmo e que, por isso, é muito importante ter foco para cumprir com o que foi proposto.

Pratique a visualização

Outra atitude listada por Elaine que nos aproxima do que desejamos, é passar a se imaginar nas situações que desejamos viver - seja na vida amorosa, social, familiar ou na carreira.

Ela indica que nos visualizemos na situação que gostaríamos de estar. Por exemplo: se o seu sonho é conseguir uma vaga em uma multinacional, comece a se imaginar naquele cargo em que tanto sonha, realizando as tarefas que gostaria, como seria sua sala, seu desempenho… visualize detalhes do seu sonho. Dessa forma, o cérebro entende que somos capazes de conquistar o que imaginamos.

Uma das dicas é escrever todos os desejos para o seu ano em “post its” e colá-los em diversos cantos da casa, para que estejam sempre ao alcance da leitura.

Mas além disso, é essencial estipular datas e prazos para a realização dessas metas. Fazer isso torna esses planos mais palpáveis.

Defina uma lista de prioridades

É normal termos vários desejos para as diferentes áreas da nossa vida, por isso é importante ter uma lista de prioridades, para conseguir direcionar os primeiros passos para tornar nossos objetivos reais. Como forma de auxiliar esse processo, a terapeuta recomenda acender um incenso e fazer uma meditação antes de colocar a lista no papel, para trazer clareza na hora de fazer as escolhas.

Outra dica é criar uma Roda da Vida e incluir os erros do ano anterior, identificando-os e traçando metas para que, neste ano, seja diferente.


Artigos Relacionados