Como seria se….

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 22 de novembro de 2017 às 21:18
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essa semana minha trajetória como empreendedora no mundo dos perfumes completou 6 anos, e com ela um novo olhar sobre o presente e futuro dessa área. Durante a semana pude, entre conversas, compreender mais profundamente com profissionais de tantas áreas, como o mundo está mudando para melhor principalmente quando o assunto é tecnologia. Hoje escutei algo que realmente acredito, que já nasceram as pessoas que verão o mundo como acreditávamos que seria nos anos 2000, e que viverão com certeza até uns 150 anos. Será que seremos algo parecido com Os Jetsons (se você nasceu depois da década de 90, põe no Google).

Uma das minhas grandes paixões quando o assunto é hora de relaxar, além de livros, é ligar a tv é assistir programas relacionados a comida e reformas. Mas quero focar nas comidas nesse momento, fico pensando o dia em que o apresentador irá falar: você não pode imaginar o cheiro que está aqui no estúdio, e a gente vai quase poder comer com os olhos e o nariz e passar embaixo da mesa com a Ana Maria Braga.

Ou até quem sabe o dia, que estaremos trocando mensagem com as amigas, que costumamos mandar os looks, pra ajudar na escolha das roupas pra festa, e ela conseguirá nos ajudar em qual perfume combina mais com aquela ocasião. Ou que estaremos falando com nosso amor, e sentir seu perfume mesmo estando do outro lado do mundo, ou ate mesmo em algum bairro próximo, mas ter essa ‘proximidade’.

Imagina você estar olhando sua timeline do instagram e a cada foto que olha conseguir sentir o cheiro de cada uma. O prato novo que o cunhado inventou, o cheirinho de mato da viagem do melhor amigo, o perfume daquela mulher linda, o aromatizador naquela estante do ambiente que você sonha montar em sua casa, o cheiro de chocolate daquela marca que você tanto ama! Seria um mundo de sonhos! Porque claro, a tecnologia evolui, mas o que é ruim ficaria com certeza ‘bloqueado’.

Estou me aproximando dos 30, e muita coisa mudou nesse tempo, mais do que muitos dessa nova geração conseguem imaginar. E fico me perguntando, e daqui 30 anos? Como estaremos vivendo? O que estaremos comendo? O que se tornará obsoleto? Como a tecnologia vai mudar cada segundo da nossa vida e do nosso modo de viver? Eu realmente espero que as mudanças e conhecimento venham para o bem, e para tornar o nosso mundo ainda melhor! Para curar doenças, melhorar a qualidade de vida e principalmente conseguir fazer com que cada ser humano nesse globo seja muita feliz e saudável! 

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero