Como eliminar mofo e bolor das peças guardadas há muito tempo. Aprenda

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de maio de 2016 às 15:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esse problema é comum em roupas pouco usadas e que estavam esquecidas no fundo do guarda-roupa

Com a mudança de temperatura e a chegada das temperaturas baixas, acabamos por ter que resgatar algumas peças de roupas que ficaram esquecidas no fundo do guarda roupas, e com isso aparecem as tristes surpresas, pois muitas vezes aparecem peças emboloradas.

Todo mundo já passou pelo drama. Se isso acontecer com você, não se desespere, pois com medidas simples é possível contornar a situação. Confira algumas soluções para remover bolor sem sofrimento.

Lavagem simples

Antes de tudo, não ignore as informações presentes na etiqueta da roupa para conhecer a melhor forma de lavagem. Elas são de extrema importância para que a peça dure mais tempo, sem sofrer desgastes.

Se a mancha de bolor for bastante aparente, use uma escova de dentes limpa, sem qualquer produto, para esfregar e remover o excesso. Realize o processo de forma delicada para não danificar a peça.

Em seguida, lave a peça com água bem quente. A alta temperatura será a melhor aliada para eliminar o bolor e normalmente não causa qualquer dano em tecidos orgânicos ou de algodão.

Produtos

Entretanto, se uma simples lavagem não for o suficiente para acabar com as manchas, talvez seja preciso aplicar alguns produtos para ajudar na eliminação do bolor.

O alvejante é uma boa opção, mas deve ser utilizado apenas em peças brancas para que não haja desbotamento.

Outra alternativa é o vinagre branco destilado. Ele deve ser diluído em água (um copo de vinagre em um balde de água) e receber a roupa de molho por cerca de uma hora antes da lavagem na máquina.