COMO ACABAR COM A PREGUIÇA PARA TREINAR

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 15:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Janeiro é uma época onde todos querem começar a fazer atividade física, mas por outro lado muitas pessoas viajam pra aproveitar as férias escolares dos filhos ou ainda estão literalmente com preguiça de (re)começar os treinos.

Todas as pessoas que se exercitam regularmente, inclusive as mais motivadas, passam por essa fase. Algumas vezes isso pode estar relacionado a procrastinação, baixa autoestima ou falta de interesse em uma aula ou atividade.

Independente do motivo, é preciso saber que primeiramente cada um deve buscar uma motivação, seja ela externa ou interna. Para isso, algumas estratégias são bem interessantes, como o uso de música, o auxílio de um profissional, ou ainda buscar um parceiro de treino ou um grupo.

Estudos comprovam que a música é um dos elementos mais motivadores para quem pratica atividades físicas, pois a música causa sensações de relaxamento, prazer, euforia e bem estar, minimizando os efeitos da fadiga. Obviamente que este benefício é psicológico, não tendo relação alguma com os efeitos agudos e crônicos dos exercícios. Mas o que eu posso dizer é que alguns outros estudos já mostraram que a música pode levar uma pessoa a melhorar a performance, seja levantando mais carga ou correndo maiores distâncias e etc.

Agora, se música não é um problema ou você fica incomodado em treinar com fones de ouvido, talvez um acompanhamento profissional possa te ajudar. Quando não encontramos algum motivo interno para levantar da cama ou do sofá e treinar, um treinador pode fazer este papel com muito incentivo, cobrança e profissionalismo, te ajudando a alcançar seus objetivos.

Agora, todos nós sabemos que estar junto de pessoas queridas tornam as coisas mais fáceis e prazerosas, por isso treinar com alguém de confiança ou com uma turma pode ser a saída pra você. Quando encontramos alguém que também está buscando os mesmos objetivos, há uma relação de troca e parceria que pode ser fundamental para manter a rotina de treinos.

Portanto, antes de tentar tomar algum remédio para te dar disposição ou aquela injeção de ânimo, experimente alguma destas dicas e abandone de vez a preguiça!!

Não deixe de entrar em contato para saber um pouco mais sobre o meu trabalho, tirar dúvidas, contratar meus serviços ou simplesmente bater um papo!!

E-MAIL: [email protected]
CANAL: www.youtube.com/DeividCostaProf
FAN PAGE: www.facebook.com/deividcostapersonal
INSTAGRAM: www.instagram.com/deividgcosta
TWITTER: www.twitter.com/profdeivid

Até a próxima e vamo treinar!!


+ Esportes