​Comitê Mulheres no Trânsito apoia campanha por trânsito mais seguro

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 19 de setembro de 2020 às 20:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Grupo Mulheres do Brasil é um grupo suprapartidário que quer ser protagonista e fazer a diferença

Para marcar o início da Semana Nacional de Trânsito, integrantes do Comitê visitaram estabelecimentos onde colaram cartazes e deixaram panfletos para distribuição

A Semana Nacional de Trânsito acontece todos os anos, de 18 a 25 de setembro, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997.

É uma semana reservada para promover a conscientização entre condutores, ciclistas e pedestres por um trânsito mais seguro. 

O Comitê Mulheres do Trânsito do Grupo Mulheres do Brasil-Núcleo Franca realiza um trabalho consolidado na busca por um trânsito melhor para a cidade. 

Mas, em tempos de pandemia, muitas das ações do Comitê deixaram de ser realizadas, em virtude dos protocolos de saúde. 

“Como boa parte do nosso trabalho é físico e de contato com as pessoas, tivemos que rever nossa atuação ao longo dos últimos meses”, disse Kátia Müller, uma das líderes do Comitê. 

Nessa sexta-feira, para marcandor o início da Semana Nacional de Trânsito, integrantes do Comitê visitaram estabelecimentos onde colaram cartazes e deixaram panfletos para distribuição. 

“Também estivemos no Terminal de Ônibus, junto com a Polícia Militar, onde colamos cartazes. Mas ainda é uma movimentação mais modesta, porque as pessoas têm receio, inclusive, de pegar os folders, o que é compreensível”, explicou Kátia. 

Para dar continuidade ao trabalho de conscientização, o Comitê vai intensificar as campanhas realizadas nas mídias sociais, como Facebook e Instagram. 

“Começamos hoje divulgando e apoiando a campanha realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, inspirada no tema do Maio Amarelo deste ano: ‘Perceba o risco, proteja a vida’.

Esse trabalho segue até o final da semana do trânsito e, depois disso, vamos preparar uma campanha própria, do Grupo Mulheres do Brasil, para divulgarmos, ponderou Kátia.. 

O que é o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é um grupo suprapartidário de mulheres que querem ser protagonistas e fazer a diferença nas comunidades onde vivem.

Hoje somos 109 Núcleos, sendo 77 no Brasil e 32 em 20 países. 

Em Franca, o Grupo Mulheres do Brasil, que tem mais de 400 mulheres, é liderado pela empresária Eliane Sanches Querino e conta com 9 comitês: Acolhimento e orientação; Combate à Violência contra a Mulher, Comunicação, Educação, Franca Mais Limpa, Igualdade Racial, Mulheres do Trânsito, Verdejar e Vozes.


+ Trânsito