Comitê de Combate ao Coronavírus de Franca começa a alinhar trabalho

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de março de 2020 às 23:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo do trabalho é prevenir a população para evitar a disseminação da doença na cidade

Com a preocupação de consolidar uma estrutura e avançar nas medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus, ocorreu no começo da noite desta quinta-feira, 19, no auditório da Secretaria de Saúde, a segunda reunião de trabalho do Comitê de Enfrentamento com a definição das atribuições de cada componente.

Com o cuidado de restringir ao mínimo o número de participantes e distribuí-los com uma distância de segurança no ambiente do salão, os presentes puderam a partir das propostas apresentadas, alinhar o formato estratégico do trabalho a ser colocado em prática no decorrer dos dias.

Uma terceira reunião já ficou marcada para a próxima terça-feira, 24, no mesmo local e horário, podendo haver na medida que os casos evoluírem, ocorrer encontros extras que serão comunicados na medida que surgirem a necessidade.

O esforço é geral de todos os componentes, disse o Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Conrado Neto, observando que  a sintonia entre os participantes, em sua maioria técnicos que conhecem os problemas de saúde com profundidade, será de fundamental importância para obtenção dos resultados desejados.

Segundo Neto, as pessoas estão representando as instituições envolvidas levaram elementos que serão de grande utilidade nessa união de esforços para orientar e prevenir à população para evitar a disseminação da doença. 

Voltou a repetir o que dissera antes, para “as pessoas insistem e não entender a gravidade da situação, tem muita gente ainda circulando pelo centro, nos supermercados, enfim, elas precisam ficar reclusas em casa, saírem somente em caso de extrema necessidade”, comentou.

Enquanto isso as equipes do Comitê integradas com outros setores da sociedade civil, entidades e o Poder Público estarão atentas para fazer valer as normas contidas no Decreto de Situação de Emergência Pública, para que esse momento de incerteza passe e nada de mais grave aconteça que possa tirar a vida das pessoas. 


+ Saúde