Comissão técnica da Francana monta 'alicerce' para garantir time forte

Entre os quesitos analisados pela comissão estão as condições anteriores de cada atleta

Postado em: em Esportes


​Nessa pré-temporada para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2020, a preparação do elenco da Francana na questão física é um dos fatores mais importantes para garantir bom rendimento dos atletas. 

O preparador físico Paulo Sérgio conduz trabalho em conjunto com o fisioterapeuta Odilon Garcia e o médico Carlos Riad para permitir que os jogadores da Francana obtenham melhor condicionamento físico para toda a competição. 

Entre os quesitos analisados pela comissão estão as condições anteriores de cada atleta (onde estavam jogando, se estavam parados, que tipo de trabalho físico estavam fazendo), quantos jogos fizeram anteriormente. 

"Fazemos uma avaliação antropométrica (peso, altura, percentual de gordura) para ajudar a direcionar o trabalho com cada atleta, e eles ainda têm uma meta para alcançarem", detalha o preparador físico Paulo Sérgio.


Aliado a esses cuidados, também é feito acompanhamento com a alimentação. Conforme o preparador físico, nesse primeiro momento de treino o importante é aumentar a força dos jogadores.

"Os atletas precisam ter crescimento dos índices de força e fazemos aferição disso por meio de testes específicos", explica. 

O preparo físico tem foco primordial nas duas primeiras semanas da pré-temporada. "Preparamos o atleta para ele ter gás para uma partida", resume Paulo Sérgio. 


Artigos Relacionados