Comissão Processante se reúne nesta segunda para anunciar primeira decisão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de outubro de 2017 às 06:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores devem anunciar, por dois votos a um, continuidade dos trabalhos da CP

Será anunciada, às 14 horas desta segunda-feira, a primeira decisão dos vereadores que fazem parte da Comissão Processante instaurada pelo Poder Legislativo para para investigar denúncias que pesam contra o prefeito Gilson de Souza (DEM). 

A reunião da comissão será realizada na Câmara e, após os vereadores de reunirem e discutir a defesa apresentada por Gilson​ por escrito, anunciarão a primeira decisão da Comissão Processante, que deverá ser pela continuidade dos trabalhos de apuração das denúncias.

Este relatório não é conclusivo e nem definitivo, mas apenas um posicionamento da comissão sobre o arquivamento ou continuidade de comissão – que deverá prevalecer com os votos do presidente Adermis Marini (PSDB) e do relator Della Motta (Podemos).

O terceiro membro, Arroizinho (PMDB) é muito próximo a Gilson e faz parte de sua base e a tendência é que ele vote pelo arquivamento.

Das duas denúncias feitas pelo radialista Marcelo Bomba, deverá ser tocada adiante pela Comissão Processante somente a segunda, que aponta para suposto favorecimento do prefeito a uma empreiteira de Ribeirão Preto. A relação entre o chefe do Executivo e a empresa será investigada pela CP.

A primeira denúncia, de renúncia de receitas pela Prefeitura, ao não fiscalizar ambulantes, deverá ser “esquecida”, uma vez que há um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público que dá seis meses de prazo para a solução do problema pelo poder público.


+ Política