Comissão Processante se reúne na sexta para ouvir testemunhas de defesa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de novembro de 2017 às 17:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Três servidores ligados ao gabinete de Gilson serão ouvidos pelos vereadores que compõem a CP

A Comissão Processante instaurada na Câmara para avaliar denúncias contra o prefeito Gilson de Souza (DEM) vai tomar nesta sexta-feira os depoimentos das testemunhas indicadas por Denílson de Carvalho, advogado de defesa do político. 

Inicialmente, as oitivas aconteceriam a partir das 14 horas, mas em razão de uma reserva do plenário para uma audiência pública, no mesmo horário, os integrantes da comissão optaram por modificar o horário para as 14h30 horas do mesmo dia.

Serão ouvidos Afonso Teodoro, que trabalha no gabinete de Gilson; seu chefe de gabinete, Orivaldo Donzelli, e Gisele de Oliveira Souza, funcionária comissionada da administração municipal.

A Comissão Processante é composta pelo presidente, Adermis Marini (PSDB), o relator, Della Motta (Podemos) e o terceiro membro, vereador Arroizinho (PMDB). 

Duas fases importantes do trabalho já foram concluídas, que são a análise da defesa escrita do prefeito  – com apresentação de relatório parcial ao plenário – e as oitivas das testemunhas arroladas pelos parlamentares.

Com a finalização das oitivas das testemunhas de defesa, os vereadores decidirão sore a convocação de Gilson de Souza, que ainda não é certa que acontecerá, e passarão para a fase de conclusão da comissão e o vereador Della Motta vai elaborar o relatório final, que será apreciado e votado por todos os parlamentares. O prazo final da comissão, para apresentação do relatório, é o próximo dia três de janeiro.​


+ Política