Comissão Processante faz hoje último procedimento antes do relatório decisivo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 07:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores, se encontrarem culpa, podem inclusive cassar mandato de Gilson de Souza

A Comissão Processante, que apura denúncia contra o prefeito Gilson de Souza (DEM) de suposto favorecimento e ligação com a Construtora Pacaembu, de Ribeirão Preto, fará seu último ato, na tarde desta segunda-feira, antes da elaboração do relatório final dos trabalhos.

No final, os integrantes da comissão, Adermis Marini (PSDB) e Arroizinho (PMDB) vão analisar o relatório que será feito ​pelo relator Della Motta (Podemos) e, se concordarem, assinarão junto com ele. Se algum vereador discordar e for minoria, terá de fazer um parecer à parte.

O último ato em questão, da comissão, é a tomada de depoimento do acusado, ou seja, o prefeito Gilson. Ele é aguardado para as 14 horas desta segunda, no plenário da Câmara Municipal, pelos vereadores. A oitiva será transmitida pela TV Câmara e será aberta ao público.

Os vereadores já ouviram diversas testemunhas arroladas pelos vereadores. As testemunhas de defesa seriam ouvidas na quinta-feira da semana passada, no período da tarde, mas elas não compareceram à Câmara. As mesmas não deverão ser mais convocadas.


+ Política