Comissão Processante da Câmara ouve o autor da denúncia, Marcelo Teixeira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de novembro de 2017 às 10:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com questionamentos sobre os ritos a serem seguidos, Comissão da Câmara começa a funcionar de fato

A Comissão Processante iniciou, nesta sexta-feira, os depoimentos acerca das denúncias feitas contra o prefeito de Franca, Gilson de Souza, pelo cidadão Marcelo Teixeira. 

Ele próprio foi o primeiro a ser ouvido pelos vereadores Adermis Marini (PSDB), Della Motta (Podemos) e Arroizinho (PMDB).

O advogado Denílson de Carvalho contestou, antes do início do depoimento de Marcelo Teixeira, perguntando se a Comissão Processante seguiria o rito do Processo Penal ou do Processo Civil durante os depoimentos.

O presidente Adermis Marini disse que manteria o rito previsto, amparado pela Constituição, e que o denunciante, Marcelo Bomba, seria ouvido pelos vereadores, seguido pelas testemunhas arroladas pela Comissão Processante.

Teixeira, questionado pelo presidente Adermis, afirmou que a utilização da Praça Nossa Senhora da Conceição por uma construtora particular para divulgação de um conjunto de imóveis seria o fato menos relevante de sua denúncia.

“Isso é o de menos. A construtora Pacaembu veio de fora, chegou agora e teve seu empreendimento autorizado em tempo recorde. Já foi autorizado sem o cumprimento das exigências mínimas. Basta checar os protocolos da própria Prefeitura. Além de passar por cima de tudo, cederam a praça pública. Então, se uma concessionária quiser fazer um feirão de veículos também vai poder”, disse Teixeira.

Em seguida, o denunciante foi questionado pelo vereador Della Motta se ele tem provas documentais sobre a acusação.

“O senhor tem o direito de preservar as suas fontes, porém, se a Comissão solicitar esses documentos eles serão apresentados?”, questionou o vereador, ao que Marcelo Teixeira respondeu que sim. O vereador Arrozinho optou por não fazer perguntas.

O depoimento seguinte será da engenheira da Prefeitura, Aline Salomão Silva Maia, vinculada à Secretaria de Planejamento Urbano.


+ Política