Comissão Processante da Câmara aguarda defesa de Gilson na segunda-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de outubro de 2017 às 07:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lei determina prazo de dez dias úteis para prefeito fazer sua defesa por escrito a vereadores

​Vence na próxima segunda-feira o prazo para prefeito Gilson de Souza (DEM) entregar sua defesa por escrito à Comissão Processante que apura denúncias contra ele. Seu departamento jurídico trabalha na conclusão de deve tentar atenuar as denúncias do radialista Marcelo Bomba.

A argumentação do prefeito, segundo fontes próximas a ele, será de que Gilson já tomou as medidas necessárias para resolver os problemas apontados na denúncia.

Na acusação de suposta renúncia de receitas pelo município, ao não tomar medidas para combater a invasão de vendedores ambulantes, vindos a Franca de várias partes do país, foi apresentado um projeto de lei que dará aos fiscais sanitários tal atribuição.

A segunda denúncia é de que teria havido favorecimento, pela administração municipal, da construtora Pacaembu de Ribeirão Preto para a execução de um empreendimento em Franca de cunho totalmente particular.

O denunciante afirma que, além de utilizar espaço público, a Praça Nossa Senhora da Conceição, a construtora teria tido seu projeto privilegiado em relação a outros projetos que aguardam aprovação do poder público. Após a abertura da Comissão, Gilson autorizou todos os projetos, inclusive o da própria Pacaembu. 

O curioso, neste caso, é que a Pacaembu deu início ao processo de vendas das casas mesmo antes da autorização pelo poder público acontecer, como se já houvesse certeza de que não haveria problemas por parte da Prefeitura. 


+ Política