Comissão da Câmara vai analisar “sobe e desce” nos preços dos combustíves

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de maio de 2016 às 19:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Consumidores têm reclamado da inconstância nos valores da gasolina e do álcool

A Câmara Municipal de Franca poderá instaurar nos próximos dias uma Comissão de Assuntos Relevantes para estudar e avaliar a situação dos preços dos combustíveis na cidade.

A população tem se manifestado quanto às oscilações nos valores do litro do álcool e da gasolina. Na semana passada, por exemplo, o etanou aumentou em média, da noite para o dia, R$ 0,60 o litro e a gasolina subiu R$ 0,30.

Para Cordeiro, seria necessário haver uma política mais respeitosa em relação aos consumidores. “Tem pessoas que utilizam muito os carros, gastam muito combustível e uma alteração dessa forma prejudica, não tenho dúvidas”, afirmou.

O vereador pretende, se instaurada a comissão, colocar o tema em discussão, com a realização de reuniões, estudos e até audiências públicas para que a população e os donos de postos de combustíveis exponham suas perspectivas sobre o assunto.

“Vamos ao final dos trabalhos da comissão fazer uma avaliação, e espero contar com os colegas vereadores para isso, do que pode e do que deve ser feito. Mas primeiro vamos entender bem a situação”, concluiu Cordeiro.


+ Economia