Comércio de Ribeirão aposta no Dia dos Namorados para alavancar as vendas

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de junho de 2019 às 22:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Produtos mais procurados são de uso pessoal como acessórios, calçados e vestuários

A
data mais romântica do ano está chegando, o Dia dos Namorados – celebrado em 12
de junho (quarta-feira). A ocasião especial para muitos casais também
impulsiona a economia e o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e
Região (SINCOVARP) aposta na data para alavancar as vendas. O Sindicato estima
que os apaixonados devem gastar em torno de R$ 100 com os presentes.

Segundo
Paulo César Garcia Lopes, além de produtos de uso pessoal, os namorados soltam
a imaginação e criam artigos personalizados. “Além dos itens de vestuário,
calçados, acessórios, perfumes e cosméticos, os chocolates e as flores também
são tradicionais para a celebração”, comenta.

Para
Lopes, na época em que se aproxima o Dia dos Namorados a emoção fica mais
aflorada. “Todos querem trocar presentes. A pesquisa na hora da escolha já se
tornou hábito para o consumidor. No Centro, nos principais corredores
comerciais e dos bairros, o público encontra produtos para todos os gostos e
com preços atrativos. Os estabelecimentos também oferecem diferentes opções de
pagamento”, explica.

“Além
do varejo, a celebração movimenta bares, restaurantes, motéis e hotéis. O Dia
dos Namorados já faz parte das principais datas sazonais do comércio e colabora
com a economia nacional”, finaliza Lopes.


+ Cidades