Comercial e Francana vão reviver um clássico de tradição de nossa região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de agosto de 2018 às 05:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veterana e Leão do Norte estão com bons times e fazem campanhas regulares pela Segundona

O sorteio das chaves para as quartas-de-final ​da Segundona reuniu, no mesmo grupo, dois tradicionais rivais do interior de São Paulo, Comercial e Francana. Times tradicionais, com grandes torcidas que, nos últimos anos, têm amargado resultados adversos e descensos, mas que, neste ano, revivem seus bons momentos.

O sorteio foi realizado na tarde de segunda-feira (20), na sede da (FPF) Federação Paulista de Futebol. Comercial e Francana terão pela frente, no mesmo grupo, pela 3ª fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. os bons times do São José e Flamengo de Guarulhos. 

O Bafo, ou Leão do Norte, como é conhecido o Comercial, fará sua estreia no domingo (26), às 10h, diante do Rubro-Negro de Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. 

A Veterana vai a São José, no sábado, medir forças com a equipe do Vale do Paraíba e quer buscar a vitória, ou pelo menos um empate, para aproveitar os dois jogos em casa, na sequência, para arrancar rumo à vaga.

Mas sem dúvida, os torcedores ribeirão-pretanos e francanos estão ansiosos por ver o clássico entre seus times, mais uma vez, em uma fase decisiva de Campeonato Paulista. Se ambos se classificarem poderão, inclusive, fazer a final do torneio.

Nesta fase do campeonato, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro da própria chave e os dois melhores colocados garantem classificação para as semifinais do torneio. De lá, dois serão promovidos para a Série A-3 no ano que vem.


+ Futebol