Começam as obras do Centro de Referência da Juventude em Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de maio de 2019 às 22:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade funcionará no antigo prédio do Núcleo Cads que está sendo reformado para abrigar atividades

Começaram na segunda-feira, dia 20, as obras para a implantação do Centro de Referência da Juventude.  Será no antigo Núcleo Cads, localizado entre os bairros do Mutirão 1 e 2 (bairro Padre Mário Lano) está passando por um robusta reforma com intuito de oferecer para os usuários um espaço adequado para o desenvolvimento de atividades, com proposta à inserção social e promoção da cidadania.

Esta intervenção de acordo com o Diretor da Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Jose Reinaldo dos Santos Junior faz parte do aprimoramento da política de atendimento infância e juventude, uma proposta de campanha do prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis. O prefeito ao ver a estrutura precária e deteriorada do prédio deliberou pela obra estrutural para que o local pudesse com dignidade atender as crianças e adolescentes.

De acordo com a empresa vencedora da licitação a obra deve ficar pronta num prazo de 90 dias.

Com o próprio público reconstruído, atendeserão ofertadas atividades culturais, esportivas, de entretenimento focando inclusão social da comunidade onde o equipamento público está inserido.              

“Neste espaço serão oferecidas oficinas para crianças, jovens e familiares. Uma obra simples, do ponto de vista estrutural, mas de grande importância no convívio social deste território. É assim, trabalhando muito e falando pouco vamos apresentando resultados. Aqui foram construídas histórias de muitas pessoas, por isso é um espaço muito importante para a comunidade”, ressalta  Jose Reinaldo dos Santos Junior.


+ Cidades