Começam as obras do Centro de Esportes do Jardim Aeroporto 2

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de setembro de 2016 às 15:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com investimento de R$ 200 mil, Prefeitura visa oferecer um local adequado para prática de esportes

Um desejo antigo dos muitos moradores do Jardim Aeroporto 2, o Centro de Esportes do bairro, começou a ser revitalizado pela Prefeitura de Franca e, em breve, um novo espaço para atender jovens e adultos será disponibilizado. Para tanto, em torno de R$ 200 mil estão sendo investidos na reconstrução dos vestiários atuais, instalação com a necessária estrutura de sustentação do reservatório de água e construção de um novo sanitário.

O local ocupa uma antiga área institucional da Prefeitura, situada à Rua Jerônimo Guido de Menezes, onde já existiam dois campos de futebol  do tipo ‘rapadão’. Do projeto constam gramar o campo, recuperar os vestiários existentes, construir um outro com acessibilidade e instalar os alambrados.

Essa semana, a secretaria de Planejamento Urbano fez os derradeiros levantamentos topográficos e a demarcação geral da área, que servirá como campo de futebol. Estão previstos também, serviços complementares nos arredores, com a arborização. Para o futuro, como existe em uma das laterais do campo uma topografia favorável, pode ser projetada até a construção de um lote de arquibancadas, acompanhando as condições atuais do terreno.

O leito da área a ser gramada está sendo preparado e demarcado para início do plantio nos próximos dias, tão logo comecem as chuvas. Com mais este espaço revitalizado, a Prefeitura dará mais um passo importante no sentido de oferecer um local adequado para a prática de esportes, especialmente estruturando ali um novo núcleo de iniciação esportiva em futebol de campo.


+ Desenvolvimento