Começa o Cadastramento Escolar para o ano letivo de 2019 em Minas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de junho de 2018 às 19:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida garante uma vaga no ensino fundamental em uma escola próxima da residência

O cadastramento escolar em Minas Gerais, tanto para as escolas Estaduais quanto Municipais começa nesta segunda-feira (11). O prazo se estende até o dia 22 de junho e poderá ser realizado através da internet (https://www.educacao.mg.gov.br/).

Devem se inscrever as crianças que completarem seis anos até 30 de junho de 2019; os candidatos a uma vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental nas redes públicas de ensino (transferidos de unidades particulares ou de outra localidade ou ainda que desejam retomar os estudos no ensino regular); e os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Quem já estiver matriculado no ensino fundamental não precisa inscrever-se. Não há cobrança de inscrição.

vale ressaltar que o cadastramento não garante a vaga. Pais ou responsáveis pelos alunos menores de idade, e os maiores de 18 anos, devem procurar as instituições de ensino para as quais foram encaminhados para a efetivação da matrícula. O prazo para a matrícula e entrega de documentos, tanto para as redes estadual e municipal, será de 17 a 21 de dezembro. No ato da matrícula é necessário apresentar a cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição, preferencialmente conta de luz recente; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua; comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.


+ Educação