Começa nesta segunda-feira, 17, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de outubro de 2016 às 19:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca contará com várias atividades no Champagnat, Poliesportivo e Parque Fernando Costa

Terá inicio na próxima segunda-feira, 17, mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Franca, com eventos no Champagnat, Poliesportivo e Parque Fernando Costa, oferecendo como temática a “Ciência Alimentando o Brasil”.

Os preparativos estão em pleno andamento, conduzidos pela secretaria de Educação e o Espaço de Difusão Científica.

O Espaço participará com atividades da respectiva temática no Cienciamóvel, que estará estacionado em pontos estratégicos das diferentes regiões da cidade. Considerando que a SCT – (Semana de Ciência e Tecnologia) acontecerá no mesmo período da FAOS (Feira de Agrocoelogia, Orgânicos e Sustentabilidade), os organizadores optaram por fazer dois eventos conjuntamente.

Na segunda-feira, dia 17, apenas a SCT no Ciênciamóvel, tendo como local o Poliesportivo. Nos dias 18, 19 e 20, em parceria entre SCT e FAOS, a movimentação será centralizada no Parque Fernando Costa. Para o dia 21, a Semana da Ciência levará a carreta do Ciênciamóvel na Praça Nossa Senhora da Conceição, durante o dia.

Das 20h às 22h, o evento continua no Observatório de Astronomia, focando também com a mesma temática da Semana Nacional, aberto a todo tipo de público, especialmente os alunos a partir do 5º ano do Ensino Fundamental I e os educadores.


+ Educação