Começa briga que vai decidir o rival do SESI Franca nos playoffs

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de abril de 2018 às 09:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presente nas últimas três decisões, atual campeão Bauru inicia busca por vaga diante do Vasco

Finalista nas últimas três edições e atual campeão do NBB, poucos times podem se dizer especialistas em playoffs como o Bauru Basket. Presente em todas as temporadas na fase decisiva da competição, o time do interior paulista inicia sua trajetória este ano diante do também experiente elenco do Vasco da Gama.

A série terá início nesta segunda-feira (02/04), na Arena Carioca 1, Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook do NBB e definirá o adversário do SESI Franca Basquete, que se classificou em terceiro lugar e já tem vaga garantida nas quartas.

Derrotado pelo Flamengo duas vezes consecutivamente na decisão (2014/2015 e 2015/2016), o Bauru conquistou o título inédito do NBB na temporada passada com reviravoltas dignas de elenco vencedor. Após sair perdendo por 1 a 0 nas quartas e 2 a 0, tanto na semi quanto nas Finais, para Brasília, EC Pinheiros e Paulistano, respectivamente, a equipe comandada por Demétrius Ferracciú venceu os três jogos seguintes da série e levantou o tão sonhado troféu.

Ao fim da temporada, o Bauru perdeu alguns jogadores importantes na conquista do título. Porém foi ao mercado e trouxe de volta Rafael Hettsheimeir, presente na metade inicial da temporada passada, Kendall Anthony (cestinha da edição passada), Duda Machado, Renan Lenz, o lituano Osvaldas Matulionis e Isaac. Além disso, o Dragão contou com a evolução de jovens do elenco campeão, principalmente Stefano, Gabriel Jaú e Maikão, montando uma base forte para mais um NBB CAIXA com os experientes remanescentes, Alex Garcia e Shilton.

A fase de classificação bauruense nesta temporada foi de altos e baixos. Oscilando entre atuações dominantes e derrotas duras, principalmente para os seus rivais de cima, o Bauru brigou por um lugar no G-4 até as últimas rodadas. Com derrota amarga para o Mogi, por 76 a 75, no Ginásio Panela de Pressão, o Dragão encerrou suas chances de terminar entre os quatro primeiros colocados e não teve o privilégio de avançar automaticamente para as quartas de final.

“Nosso objetivo era ficar entre os quatro primeiros, mas tivemos alguns tropeços e alguns jogos em que nossa defesa não trabalhou bem, o que nos fez não ter aproveitamento tão bom no segundo turno“, declarou Alex Garcia.

Algo que também não falta do outro lado destas oitavas de final é experiência. Com um elenco cheio de jogadores de enorme bagagem, o Vasco deverá ser um grande adversário do Bauru. Entre eles, tricampeões do NBB pelo Brasília, Giovannoni e Nezinho, o MVP da temporada 2013/2014, David Jackson, o líder de assistências em toda história da competição, Fúlvio, e o conhecido do torcedor bauruense, Gui Deodato, nascido e criado na cidade do interior paulista e campeão da última edição da competição com o time, além de outros grandes jogadores.

“Acho que a nossa série é a mais equilibrada de todas. É um confronto que conta com jogadores de altíssimo nível, tanto do Bauru quanto do Vasco, então será um desafio muito grande. Nós estamos muito confiantes. Sabemos que temos um jogo coletivo muito forte, com jogadores experientes que já viveram situações e momentos importantes como esse, e com certeza sabemos que agora é o momento decisivo. Vamos nos entregar 100% para conseguir ganhar esta série”, finalizou o treinador do Dragão.


+ Basquete