​Comandante da PM na região anuncia saída e comemora operação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de março de 2017 às 11:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Menos de um ano após assumir, Coronel Figueiredo vai para comando da Escola Superior

O comandante do CPI-A-3 – Comando de Policiamento de Área do Interior – coronel PM Humberto Gouvêa de Figueiredo, antecipou aos amigos, através de uma postagem no Whatsapp que deixará o comando da unidade e em breve assumirá a Escola Superior de Soldados. O substituto dele ainda não foi anunciado.

Coronel Figueiredo antecipou a despedida ao afirmar que estava particularmente feliz por fechar com “chave de ouro” sua jornada pelo comando do CPI-3, referendo-se à operação da madrugada do último domingo quando a PM de Ribeirão Preto desbaratou uma quadrilha que se preparava para atacar uma empresa de valores da cidade.

Coronel Figueiredo foi empossado como comandante do CPI-3 há menos de um ano, em maio de 2016. Seu perfil logo agradou prefeitos da região, pois ele fez questão de visitar os municípios e pregar a tese de sucesso do policiamento comunitário e fortalecimento dos Consegs – Conselhos Comunitários de Segurança.

Veja o comunicado do Coronel Figueiredo

“Amigos (as) talvez nem fosse o momento oportuno, mas estou particularmente feliz com o sucesso da operação porque ela fecha com “chave de ouro” a minha jornada no CPI-3. Fui comunicado pelo Comando Geral que serei designado para uma nova missão: comandar a Escola Superior de Soldados. Deixo o CPI-3 com o sentimento de ter feito um bom trabalho, de ter conquistado amigos e de ter realizado os meus planos e sonhos. Muito obrigado a todos (as). Cel. PM Figueiredo.”

Vídeo do Coronel Figueiredo comemorado a operação 


+ Segurança