COMAM elege presidente e isola turma do prefeito de Franca, Gilson de Souza

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 09:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitos se mostram animados com nova direção, depois da fracassada gestão de Gilson de Souza

Confirmando notícia antecipada pelo Jornal da Franca, em sua edição de quinta-feira (19/12). o prefeito de Santo Antônio da Alegria, João Batista de Lima (MDB) foi eleito presidente do COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana em eleição do colegiado realizada na sexta-feira, em um hotel da cidade. 

João Batista que é ligado aos deputados Baleia Rossi e Leo Oliveira, ambos do MDB e que representam Ribeirão Preto na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa de SP, deixou animados até mesmo prefeitos que haviam se afastado do órgão durante a presidência do prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM) que durante dois anos deixou o consórcio praticamente imobilizado. 

Alias, a própria formação da nova diretoria do COMAM isolou definitivamente o prefeito de Franca que, apesar de ter nomeado vários correligionários no órgão, nada conseguiu fazer de proveitoso para os municípios que integram o colegiado. Gilson não ficou com nenhum cargo no órgão, participando dele, a partir de agora, apenas como representante de Franca. 

Além de João Batista de Lima como presidente, o COMAM também reúne novas lideranças, na expectativa de oxigenar as ações do órgão junto aos governos estadual e federal, com duas mulheres-prefeitas integrando a diretoria. 

Foram eleitas: como vice, a prefeita de Ituverava, Adriana Quireza Jacob e como Coordenadora Geral, Katiuscia Leonardo, prefeita de Cristais Paulista que tem livre trânsito com o governador eleito João Dória e com o futuro chefe da Casa Civil, Gilberto Kassab, do PSD, partido ao qual a prefeita é filiada. 

O prefeito de Jeriquara, Eder Luiz Carvalho Gonçalves será o presidente do Conselho Fiscal. 

​O ex-jogador de basquete por Franca, Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, novo secretário-executivo da Secretaria de Estado do Esporte de São Paulo ​participou da reunião. 


+ Política