Com verba de R$ 1,6 milhão, Batatais ganha nova unidade do “Creche Escola”

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de junho de 2018 às 21:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Creche Municipal Caricy Boareto Mansur tem capacidade para atender até 150 crianças de até 5 anos

​Batatais acaba de receber uma nova unidade do programa Creche Escola. O empreendimento é fruto de uma parceria entre a prefeitura local e a Educação, com o investimento de R$ 1,6 milhão.

A Creche Municipal Caricy Boareto Mansur tem capacidade para atender até 150 crianças de até 5 anos de idade, e  possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

A Educação é a responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos nessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 301 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 247 estão em execução. Na região administrativa de Franca, já foram entregues 18 unidades e outras 12 estão em construção, com a previsão de 1.560 novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

Na região administrativa de Franca, existem 99 escolas e mais de 52 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Desse total, 14 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Além de 9 Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.


+ Cidades