Com verba de R$ 1 milhão, concluídos asfalto e galeria no Parque das Árvores

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de outubro de 2016 às 15:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviço era uma antiga solicitação dos moradores e envolveu desde recuperação de ruas a revitalização

Aquilo que era um antigo anseio dos moradores do Parque das Árvores, Jardins Aeroporto I, Alvorada e adjacências virou realidade. O asfaltamento completo das ruas, com as obras de drenagem e a implantação de galerias já está pronto.

As obras de pavimentação do Parque das Árvores, localizado na região Sul, entre os Jardins Aeroporto I e Alvorada e nas margens da rodovia Franca – Patrocínio Paulista foram executadas através da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).

Com a conclusão do serviço, espera-se oferecer mais conforto e melhores condições de vida para quem ali reside. Todo trabalho foi realizado pela Prefeitura de Franca sem custo para os moradores e proprietários, depois que teve manifestação favorável do judiciário.

 De acordo com as informações da secretaria de Planejamento Urbano, o projeto de asfaltamento do Parque das Árvores foi executado em pouco mais de dois meses, antes mesmo do prazo inicial previsto.  Trata-se de uma obra que, além da aplicação de massa asfáltica, exigiu um trabalho prévio de infraestrutura, com galerias, drenagem e outras medidas. Os investimentos feitos com recursos próprios foram da ordem de R$ 1 milhão.

O serviço envolveu, primeiro, a recuperação das ruas que estavam praticamente sem o asfalto, com material de qualidade, a revitalização do Parque das Árvores, contemplando as obras de drenagem, com a implantação de 7.792,00 m² de novo asfalto; recapeamento parcial de 8.344,00 m²; pavimento já recapeado  com 2.590,00 m²; vielas 1 e 2 – 667,00 m² e o prolongamento da Alameda das Figueiras – 492,00 m².        


+ Desenvolvimento