Com TV e em casa, Sesi Franca Basquete pega o Botafogo neste sábado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de outubro de 2018 às 05:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campeão paulista estreou com vitória contra o Corinthians e quer deslanchar diante de alvinegro carioca

Depois da conquista do Campeonato Paulista e da estreia com vitória no NBB, chegou a hora do Sesi Franca Basquete reencontrar sua torcida na maior competição do basquete nacional.

O time francano tem compromisso marcado contra o Botafogo neste sábado (20/10), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

A equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia vive uma ótima fase: sete vitórias nas últimas oito partidas, com direito a grandes atuações individuais e coletivas. 

Na última partida do time, contra o Corinthians, o elenco se mostrou preparado para a disputa do NBB, com boas atuações de Lucas Dias, um dos líderes da equipe, e de Didi, uma jovem promessa que vem ganhando mais espaço a cada dia.

Por se tratar de uma estreia em frente aos torcedores francana, a importância do confronto se torna ainda maior. O treinador da equipe francana destacou a qualidade dos adversários e, também, o reencontro com os fãs locais. Além de destacar um ponto forte do time que será fundamental na partida: uma defesa consistente.

“O jogo contra o Botafogo é extremamente importante para nós por ser a primeira partida em casa depois do título paulista, contra uma equipe bem perigosa, que montou um elenco para fazer uma grande competição. Espero que tenhamos a postura necessária para ditar o ritmo da partida, com uma defesa bem consistente, igual tem sido nos últimos jogos, e naturalmente vencer a segunda partida consecutiva no NBB”, disse o técnico Helinho Garcia.

O adversário

O início da temporada tem sido complicado para o Botafogo. A equipe comandada pelo técnico Léo Figueiró foi surpreendida em sua casa pelo Joinville/AABJ, e, pior, perdeu o armador Henrique Coelho, revelado pelo basquete francano, lesionado, por um bom tempo.

Se por um lado tem desfalque, por outro tem estreia importante. Outro ex-Franca, o pivô Murilo Becker, MVP do NBB CAIXA 2011/2012 pelo São José, que defendeu o Universo/Vitória na última temporada, está confirmado no duelo contra o Franca e reforçará o garrafão do Glorioso no Pedrocão.

Outro fato curioso é o retorno de Cauê Borges à cidade de Franca. O jogador, que é natural da capital do basquete, defendeu as cores do time do interior paulista por seis edições do NBB CAIXA. 

O ala de 27 anos está próximo de atingir uma marca interessante: a de 2.000 pontos na competição nacional. Com 1.969 pontos registrados, Cauê precisa de pelo menos 31 pontos no sábado para atingir a marca em sua cidade natal.

Cauê Borges é filho de Chuí, maior pontuador da história do basquete francano e um dos maiores cestinhas do esporte no país. 


+ Política