Com três registros neste domingo (10), Franca vai a 62 casos de Covid-19

Com a curva ainda ascendente, Franca fica distante de afrouxar as regras do isolamento social

Postado em: em Saúde

​A Prefeitura de Franca divulgou Boletim Informativo neste domingo à noite (10 de maio), relatando a situação do coronavírus em Franca.

Com base em informações concentradas na Vigilância Epidemiológica, o boletim diz que foram registrados mais três novos casos positivos de Covid-19, elevando o total para 62.

O quadro de suspeitos caiu para 41, os negativos subiram para 149, permanecendo com 3 óbitos e 14 pacientes recuperados.

Com base no quadro demonstrativo do Boletim da Vigilância de sábado, a população feminina tem sido mais afetada pela Covid-19 em Franca. São 64%, praticamente o dobro da masculina, que registra 36% dos casos.

ISOLAMENTO

Ainda nos primeiros dias de planejamento para enfrentar o coronavírus, o diretor da Vigilância Epidemiológica de Franca, Homero Rosa Júnior, afirmou que haveria um pico dos contágios -- a questão era saber quando.

Ele esclarece que enquanto não houver o pico, qualquer medida de afrouxamento do isolamento pode ser ainda pior para a cidade e para as pessoas, porque haveria mais contágios, que poderiam resultar em mais mortes. 


Artigos Relacionados