Com seus primeiros jogos em São Paulo, Liga das Américas começa hoje

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 07:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca Basquete, campeão sul-americano, fará sua esteia no dia 25, jogando no México

A Liga das Américas 2019 começa na noite de hoje, na capital paulista. Os primeiros jogos da principal competição continental de basquete masculino acontecerão em território brasileiro, em São Paulo, no Ginásio Antonio Prado Jr, casa do Paulistano/Corpore, entre os dias 18 e 20 de janeiro.

Além do Paulistano, atual campeão do NBB CAIXA, o Grupo A, primeiro a estrear no torneio, será composto pelo campeão uruguaio Malvín, pelo campeão colombiano Titanes de Barranquila e pelo Atenas de Córdoba, da Argentina.

Todos os jogos do CAP acontecerão às 20h30, o último da rodada. O primeiro adversário da equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli será o Titanes de Barranquilla (COL), na sexta-feira (18/01). No sábado (19/01), o Paulistano enfrentará o Malvin (URU) e no domingo (20/01), o Atenas de Córdoba (ARG).

O Grupo B, que será realizado entre os dias 25 e 27 de janeiro, terá como sede a Cidade do México, capital mexicana. Com os jogos no Ginásio Juan de la Barrera, o Capitanes, anfitrião, enfrentará o também mexicano Soles de Mexicali e o Real Estelí, da Nicarágua, além do Sesi Franca Basquete, campeão da Liga Sul-Americana 2018.

Pelo Grupo C, o Mogi das Cruzes/Helbor viajará até Valdívia, no Chile, para disputar suas partidas entre os dias 01 e 03 de fevereiro. O time mogiano enfrentará a equipe anfitriã Ánimas de Valdívia, além dos argentinos San Lorenzo e San Martín de Corrientes.

Para fechar a primeira fase da competição, o Grupo D terá como sede Ponce, em Porto Rico, entre os dias 08 e 10 de fevereiro. O Leones de Ponce, dono da casa, receberá os compatriotas do Capitanes de Arecibo, atual campeão portorriquenho, além do Universitários, do Panamá, e o Guaros de Lara, da Venezuela.

Vale lembrar que os dois primeiros de cada grupo avançarão para a fase semifinal. Na Fase Semifinal, as equipes classificadas se dividirão em dois grupos de quatro integrantes, para jogar em formato todos contra todos.

Os dois melhores de cada grupo avançarão para o Final Four, que definirá o grande campeão em jogos únicos – semifinais e final.


+ Basquete