Com Rodrygo como única novidade, Elano define o Santos para pegar o Galo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de novembro de 2017 às 11:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novidade do time tem apenas 16 anos e é chamado pela 1ª vez para uma partida da equipe principal

Em sua reestreia à frente do Santos Futebol Clube, o técnico Elano Blumer convocou 23 jogadores para a partida contra o Alético-MG, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, que será disputada no sábado (4), às 17 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).

A principal novidade é o jovem Rodrygo, de apenas 16 anos, chamado pela primeira vez para uma partida da equipe principal. O argentino Emiliano Vecchio está de volta após duas partidas fora. O colombiano Jonathan Copete não se recuperou a tempo de conjuntivite e foi vetado.

Rodrygo é um dos destaques das categorias de base do Santos FC. Até o momento na equipe Sub-17, o jovem foi chamado pelo técnico Elano para ter sua primeira experiência com o time principal no início da semana. Na terça-feira (31) ele passou a treinar com os demais profissionais e, na sexta-feira (3), viu seu nome pela primeira vez na lista de relacionados. No “time de cima” o Menino da Vila irá vestir a camisa número 43.

O craque argentino Emiliano Vecchio está de volta após desfalcar o Santos FC nas partidas contra Atlético-GO e São Paulo. Na primeira ficou fora devido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já no clássico, foi vetado pelo departamento médico devido infecção intestinal.

O Peixe é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos conquistados, atrás somente de Corinthians e Palmeiras.


+ Futebol