Com que frequência casais casados ​​fazem sexo? O que a pesquisa nos diz

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de setembro de 2020 às 12:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O que sabemos sobre a frequência com que os casais fazem sexo, de acordo com pesquisas e especialistas

Se você é casado e não está muito feliz com sua vida sexual no momento, é normal se perguntar sobre … bem, o que é normal.

Aqui está o que sabemos sobre a frequência com que os casais fazem sexo, de acordo com pesquisas e especialistas.

Mas, primeiro, uma observação importante: “É importante saber que uma frequência sexual normal é determinada pelo que o casal concorda que é mutuamente satisfatório”, disse a sexóloga Shamyra Howard. E acrescenta: “A frequência sexual não é um indicador de satisfação sexual.”

Número médio de vezes por semana que os casais fazem amor.

De acordo com os dados da Pesquisa Social Geral de 2018 sobre cerca de 660 pessoas casadas que compartilharam detalhes sobre a frequência de sexo no ano anterior:

  • 25% fizeram sexo uma vez por semana
  • 16% tiveram relações sexuais duas a três vezes por semana
  • 5% fizeram sexo quatro ou mais vezes por semana
  • 17% fizeram sexo uma vez por mês
  • 19% fizeram sexo duas a três vezes por mês
  • 10% não fizeram sexo no ano passado
  • 7% fizeram sexo uma ou duas vezes no ano passado

Outros estudos encontraram números semelhantes. Um estudo de vários anos com 35.000 britânicos publicado em 2019 descobriu que cerca de metade das pessoas em relacionamentos sérios fazem sexo menos de uma vez por semana.

Entre pessoas na faixa dos 70 anos, um estudo de 2015 publicado no Archives of Sexual Behavior descobriu que 33% dos homens sexualmente ativos e 36% das mulheres sexualmente ativas faziam sexo pelo menos duas vezes por mês. 

Para pessoas na casa dos 80 anos, 19% dos homens sexualmente ativos e 32% das mulheres sexualmente ativas tinham relações sexuais pelo menos duas vezes por mês. 

De acordo com a International Society for Sexual Medicine , uma pesquisa de 2010 do The Kinsey Institute descobriu que quase 25% das mulheres com parceiros com mais de 70 anos faziam sexo mais de quatro vezes por semana.

“A frequência do sexo parece diminuir de modo geral à medida que os casais envelhecem”, diz Howard. Embora citando o estudo de Kinsey, ela acrescenta: “A idade é apenas um número!”

Texto de Kelly Gonsalves,

Traduzido do site mindbodygreen.com


+ Comportamento