​Com primeiro tempo arrasador, Franca vence Praia Clube por 41 pontos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de novembro de 2017 às 17:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atual campeã, equipe local é uma das favoritas à conquista do título da Liga de Desenvolvimento de basquete

O Sesi/Franca Basquete mostrou muita intensidade para conquistar sua quarta vitória no O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na rodada de abertura da segunda etapa, nesta terça-feira, o time do interior paulista dominou e venceu o Praia Clube, pelo placar de 78 a 37.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Com apenas uma derrota em cinco jogos disputados, Franca segue atrás apenas dos líderes e invictos EC Pinheiros e Paulistano/Corpore. Já o Praia Clube também realizou sua quinta partida e segue sem vencer na competição Sub-20.

Um dos grandes nomes desta edição da LDB até o momento, Didi teve mais uma grande atuação nesta terça-feira. Em pouco mais de 20 minutos em quadra, o talentoso ala/armador do Franca marcou 20 pontos, distribuiu quatro assistências e ainda garantiu dois rebotes e duas bolas recuperadas.

Dos 12 atletas francanos que entraram, 11 pontuaram. Além de Didi, Guilherme, com 13 pontos, e André, com 11, também se destacaram na pontuação, assim como Cassiano e Rafael, que marcaram oito pontos cada:

Outro trunfo expressivo do ótimo jogo coletivo do Franca foram as 25 assistências distribuídas. Com seis passes decisivos, Cassiano foi o destaque da equipe no fundamento, junto de Didi e Guilherme, que deram quatro assistências cada.

“Pude usar todo o meu plantel durante a partida e todos entraram muito bem. Acho que podemos melhorar ainda mais, tanto na defesa quanto no ataque, mas fizemos um bom jogo e nossos principais jogadores conseguiram ter uma boa produção”, afirmou o comandante francano Daniel Wattfy.

O time paulista foi arrasador no primeiro tempo. Com sua costumeira defesa forte e rápidas saídas para os contra-ataques, os comandados de Daniel Wattfy venceram o primeiro quarto por 24 a 6. No segundo período, o ritmo francano seguiu intenso e a vantagem subiu para 30 pontos (42 a 12) antes da pausa para o intervalo.

Na rodada desta quarta, o Franca enfrentará o Sogipa (RS), às 15h45. Já o Praia Clube duelará com o EC Pinheiros, na primeira partida do dia, às 09 horas. Todas as partidas da segunda etapa da LDB acontecem no Ginásio Antonio Prado Junior, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP).


+ Basquete