Com Petros e Militão, São Paulo finaliza preparação para enfrentar Fluminense

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de outubro de 2017 às 21:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A dupla, na reapresentação da última segunda, foi preservada e fez exercícios fisioterápicos

Com Petros e Éder Militão integrados aos trabalhos de campo, o técnico Dorival Júnior finalizou a preparação da equipe nesta terça-feira (17) para o duelo com o Fluminense que será disputado na noite desta quarta (18), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

A dupla, que na reapresentação da última segunda (16) foi preservada e fez exercícios fisioterápicos no REFFIS, treinou normalmente no gramado com os companheiros e seguirá com a delegação para o Rio de Janeiro.

Com dores na coxa esquerda, o jovem zagueiro foi substituído durante a partida com o Atlético-PR (2 x 1), enquanto o volante sofreu uma lesão muscular. Recuperados, os dois trabalharam sem restrições nesta tarde no CT da Barra Funda e estão à disposição do comandante, que ajustou o time de olho nos cariocas.

Após o aquecimento, Dorival Júnior ditou o ritmo de um coletivo em campo reduzido. Depois, para complementar a preparação da equipe, o treinador supervisionou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). Como de costume, o técnico passou diversas instruções aos jogadores e mostrou os pontos fortes do adversário.

Outra novidade desta terça-feira foi a transição do zagueiro Lugano do REFFIS para o gramado. O uruguaio, que se recupera de contratura na panturrilha direita, correu em volta do campo sob os cuidados dos fisioterapeutas e deu sequência à programação do departamento médico antes de reforçar novamente o elenco.

Ao término do treino, os jogadores jantaram no CT e seguiram para o aeroporto. Assim que desembarcarem no Rio de Janeiro, os tricolores iniciarão o regime de concentração para encarar os cariocas. Com o triunfo sobre paranaenses na última rodada, o São Paulo subiu para a 13ª colocação, com 34 pontos em 28 jogos, e enfrentará um rival que está no 12º lugar, com 35 pontos.


+ Futebol