Com mais 2 óbitos neste domingo, crescem os casos de Covid em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de agosto de 2020 às 17:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma aposentada de 86 anos e um motorista de ônibus morreram por causa do vírus neste domingo

Neste domingo, foram registradas as morte de dois pacientes por coronavírus em Franca. Um óbito aconteceu no hospital Unimed-São Joaquim e outro na Santa Casa de Ituverava ( mas o paciente é de Franca). 

O primeiro caso foi divulgado no boletim médico da Unimed, como paciente 119. 

Trata-se de um paciente do sexo feminino, 86 anos. Ela estava na UTI da unidade, mas não resistiu.

Estava em acompanhamento ambulatorial há uma semana, quando foi internada, mas evoluiu com piora respiratória e veio a óbito nas últimas 24 horas.

A outra morte, de um homem, com 55 anos, que trabalhava de motorista, foi registrada no Hospital de Ituverava, para onde foi levado o paciente, por falta de vagas de UTI na estrutura hospitalar de Franca.

Ele ficou internado 21 dias na Santa Casa de Ituverava e morreu no final da tarde de ontem.

DADOS UNIMED

Desde março o hospital São Joaquim registrou 433 casos confirmados; 7 pacientes ainda estão internados na UTI ala covid; 9 pacientes estão internados na enfermaria ala covid 19; 75 pacientes tiveram alta hospitalar; e 6 óbitos foram registrados no hospital desde março.

Sobre a segunda morte do domingo, sabe-se que é um paciente masculino, cujo teste deu positivo e, na falta de UTI em Franca, foi internado em Ituverava, onde faleceu no meio da tarde deste domingo.

O Boletim Médico Oficial da Vigilância Epidemiológica deve ser divulgado na noite deste domingo, com os números atualizados de óbitos e de casos suspeitos.


+ Saúde