Com grande procura, começa nesta 5ª, 20, curso de apicultura em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 02:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A grade de estudos do curso abrange aulas práticas e teóricas sobre o manejo das abelhas e produção de mel

A Secretaria de Desenvolvimento de Franca, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural,) realizará gratuitamente o curso de apicultura, com orientações sobre os cuidados na criação de abelhas sem ferrão. 

As aulas terão início nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, às 10 horas, no auditório “Fábio de Salles Meirelles”, que fica no Parque “Fernando Costa”.

No total serão oferecidas 12 vagas. Mas a Secretaria de Desenvolvimento recebeu 46 inscrições. 

Essa alta procura demonstra o real interesse das pessoas em aprofundar seus conhecimentos sobre um setor em plena expansão. 

Em decorrência desse número de inscritos haverá necessidade de uma seleção, o que será feito após a exposição do cronograma de trabalho nesse encontro de quinta-feira.

A grade de estudos do curso abrange aulas práticas e teóricas sobre o manejo das abelhas e produção de mel, focado na gestão de negócios.

Dividido em cinco módulos, uma vez por mês, o curso ensinará sobre a implantação do apiário, colheita de mel e aproveitamento de pólen, cera, produção de rainha e geleia real, própolis e custo de produção. 

Durante a semana de aulas a dedicação é exclusiva ao curso, de manhã e tarde, com atividades em salas de aula e no campo com a parte prática.


+ Serviços