Com estiagem, Prefeitura aproveita para limpar e consertar galerias e bueiros

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de outubro de 2019 às 21:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bairros como Jardins Alvorada, Paulista e Vila Santa Luzia estão recebendo os serviços nesta semana

A operação de manutenção preventiva e limpeza de galerias continua sendo feita por frentes de trabalho em diversos bairros da cidade, com o intuito de evitar danos maiores ao pavimento e transtorno aos moradores das regiões comprometidas. Através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente nessa quarta-feira foram realizados reparos e troca de tampas de bocas de loto na rua Leonardo de Souza Ângelo, no Jardim Alvorada; restauração de limpeza de tubulação em dois pontos da rua Ceará, no Jardim Paulista, construção de canaletas para escoamento da água de chuva e desobstrução de tubulação na Vila Santa Luzia.

A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente conduz essas operações que tem atuado simultaneamente com 4 equipes, sendo que uma delas cuidando das situações nos córregos e as outras na desobstrução das galerias. Embora exista um trabalho permanente de manutenção, os encarregados explicam que nem sempre é possível executar os reparos antes que ocorram os transbordamentos que são mapeados nos períodos com maior frequência por ocasião das chuvas.

Situações de bocas de lobo entupidas, redes com vazamentos, tampas de galerias soltas devem ser comunicadas pelo telefone 3711-9440, para que o reparo seja providenciado com maior agilidade.


+ Obras