Com chuvas constantes, Prefeitura de Orlândia realiza limpeza de bueiros

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 20:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação visa amenizar os problemas de alagamento, principalmente neste período de chuvas mais fortes

Medida visa amenizar os problemas de alagamento, principalmente neste período de chuvas mais fortes (Foto: Visão Regional)

De olho nas constantes chuvas, a Prefeitura de Orlândia deu início aos serviços de limpeza de bueiros entupidos na cidade. Trata-se de uma medida que visa amenizar os problemas de alagamento, principalmente neste período de chuvas mais fortes.

Os serviços tiveram início na última semana, o objetivo é prevenir possíveis alagamentos devido as sujeiras acumuladas nestes bueiros. Os trabalhos começaram pelas áreas consideradas mais críticas e de maiores transtornos.

Segundo os funcionários responsáveis pela limpeza, estão sendo retirados objetos dos mais diversos tipos da rede, essa quantidade de sujeira tem dificultado a vazão da água das chuvas e contribuído para alagamentos, quando o volume de água é muito grande. Essa limpeza visa garantir o escoamento da água e impedir que materiais sólidos, retidos durante as chuvas, obstruam a drenagem das águas.

O prefeito Vado comentou que a limpeza da cidade é um aspecto fundamental e só pode ser alcançado com a participação e o compromisso da administração pública e também da população. “Acreditamos que todo esse trabalho beneficiará a cidade e contamos, também, com a colaboração da população. É preciso que haja conscientização de todos para evitar transtornos maiores em relação à sujeira dos bueiros” completou o prefeito.


+ Cidades