Com chuvas, aumenta número de bocas de lobo e galerias danificadas

Ações de reparos são intensificadas pela cidade, a fim de evitar problemas de inundações com novas chuvas

Postado em: em Urbanismo

 As operações emergenciais de reparos e trocas de ramais de galerias, aliado a desobstrução de bocas de logo nestes primeiros dias de 2018, supera o número de vinte, segundo informações das equipes de manutenção da secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Em especial depois das chuvas sequenciais dos últimos dias essas intervenções tiveram que ser intensificadas, revelou um dos responsáveis e trabalho continua pelos próximos dias, com tendência de ser ampliado.

Nesta quinta-feira na Vila Caxias foram substituídas galerias na rua Jorge Cheade, próximo da Avenida Hélio Palermo, onde o asfalto apresentava rachaduras e o risco de abertura de uma valeta era grande. Tão logo o problema foi levado a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, uma equipe esteve no local, tomou as medidas cabíveis isolando a área comprometida e nesta quinta-feira trocou a tubulação danificada.

Para esta sexta-feira está programado o asfaltamento do trecho, bem como outra substituição de ramais de galerias na Avenida Carlos Roberto Haddad, entre os Jardins Aeroporto I e II, na região Sul. Fica próximo a uma Creche Municipal e o ramal comprometido tem uma extensão estimada superior a 12 metros. 


Artigos Relacionados