Com brigas para ser titular, Francana enfrenta, em casa, o Taquaritinga

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de maio de 2017 às 21:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma mudança que o treinador pretende implantar é a utilização de três atacantes

A chegada de Carlinhos Alves como novo treinador da Francana deixou a disputa por posições no time titular aberta. Nesta sexta-feira foi realizado o último coletivo antes da partida do próximo domingo (28), às 10 horas, no Lanchão, contra o Taquaritinga, e não há ainda uma definição oficial sobre os jogadores que vão iniciar o jogo.

“Ainda estou conhecendo o grupo, estamos trabalhando desde a última terça-feira e vamos definir os titulares momentos antes da partida. A disputa por posição é positiva para o time. Vamos escolher o que for melhor para Francana”, comentou o treinador.

Uma mudança que o treinador pretende implantar é a utilização de três atacantes, mas para definir quem começará jogando ele aguarda um parecer do fisioterapeuta da Veterana, Odilon Taveira, sobre a condição física de Sidão e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a regularização da inscrição do centroavante Waldemar, que estava atuando no futebol de Portugal.

“O Sidão ficou fora dos treinos de quarta e quinta-feira. Nesta sexta já treinou normalmente e agora vamos aguardar para ver se não sente nenhuma dor no sábado. O Waldemar é uma opção, mas precisamos aguardar a liberação da CBF, que pode ficar só para próxima semana”, comentou Alves. Presença confirmada no ataque é o atacante Érick. Outros jogadores à disposição são Bruno e Douglas, autor do gol da Veterana na última partida contra a Inter de Bebedouro.

Na armação de jogadas, Radsley teve sua situação regularizada e já pode fazer a estreia com a camisa da Veterana. Nos treinos da semana Wallace também foi observado desempenhando esta função. Vitinho, James e PH são as outras alternativas de Alves para o setor.

Entre os volantes a disputa pela titularidade também é boa. Além de Wallace, que participou de algumas atividades nesta posição, Hugo, Robson Alemão e Igor Boi estão na briga por duas vagas no time principal. Na lateral-direita Léo, que era titular absoluto com Edson Niquinha, teve a concorrência de Sávio nos treinos da semana. Não há nenhum indício da preferência de Alves por algum deles até o momento. Na zaga Ferrugem, Gabriel, Janelso e o recém-contratado Vitor disputam duas vagas.

Duas posições que, aparentemente, não despertam dúvidas no novo treinador é o gol e a lateral-esquerda. Sergio e Fernandinho devem ser mantidos como titulares das posições, assim como nos últimos jogos da Francana no campeonato.

A Veterana é a quarta colocada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com oito pontos ganhos. O CAT ocupa a sétima colocação com apenas três pontos. No primeiro turno, em partida válida pela estreia da competição, a Veterana venceu o Taquaritinga por 4 a 1.


+ Futebol