Com 8.317 vagas para a USP, Vestibular 2020 da Fuvest abre inscrições

O processo seletivo é dividido em duas fases, a primeira acontece em 24 de novembro de 2019

Postado em: em Educação

As inscrições para o vestibular de 2020 da Universidade de São Paulo (USP) já estão abertas. Quem deseja participar tem até o dia 20 de setembro para realizar a inscrição, que pode ser feita no site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).  A fundação é responsável por organizar um dos processos de seleção para estudar na Universidade. No próximo ano, a USP disponibilizará 11.147 vagas, das quais 8.317 para seleção via Fuvest e 2.830 vagas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O processo seletivo é dividido em duas fases, a primeira acontece em 24 de novembro de 2019. Os aprovados seguem para a segunda fase, que será realizada nos dias 5 e 5 de janeiro do próximo ano. A primeira chamada será divulgada dia 24 de janeiro.

A taxa de inscrição é de R$ 182. Os estudantes podem obter mais informações sobre o Vestibular 2020 da USP por meio do Manual do Candidato, disponível para consulta pela internet, assim como o calendário da seleção e orientações aos alunos.

Vale lembrar que o pagamento da taxa de inscrição, usando o boleto gerado até 20 de setembro, deverá ser efetuado em bancos ou pela internet antes do encerramento do expediente bancário do dia 24 de setembro.


Artigos Relacionados