Com 43 candidatos, eleição para Conselho Tutelar movimenta Franca hoje (06)

Qualquer pessoa com mais de 16 anos e munida do título de eleitor pode participar do pleito e dar seu voto

Postado em: em Política

Ocorre neste domingo, dia 6 de outubro, no Uni-Facef II, no bairro São José, a eleição para os novos membros que vão compor os dois Conselhos Tutelares de Franca. Essa eleição acontece em todo o País e pode votar todo cidadão acima dos 16 anos, que tenha o Título de Eleitor e esteja em dia com as obrigações eleitorais. Para votar basta que a pessoa se apresente no local das 9 às 17 horas, munido com o título de eleitor (ou comprovante de ter votado na última eleição) e um documento com foto.

O processo eleitoral é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com o acompanhamento do Ministério Público e organizado por uma Comissão Eleitoral especialmente composta para a coordenação das atividades, com suporte da Prefeitura. Logo às 7h30 de domingo está prevista uma reunião preliminar da Comissão com as equipes de mesários e demais envolvidos no processo, para esclarecimentos de dúvidas e orientações gerais. Ao todo, 43 candidatos estão oficialmente inscritos em Franca e aptos a disputar os votos dos eleitores com domícilio eleitoral na cidade.

Serão eleitos os 10 candidatos mais votados e seus respectivos suplentes, os quais cumprirão mandato de 4 anos a partir do dia 10 de janeiro de 2020. A Comissão Eleitoral trabalha com a perspectiva de divulgar o resultado na noite de domingo, já que as apurações serão iniciadas logo após o encerramento das votações. Todo candidato que chegar ao prédio até às 17 horas, estando em seu interior, poderá exercer o seu direito.

Uma estrutura com 25 salas e dois computadores em cada uma foi montada no local (Avenida Dr. Ismael Alonso, 2400), com o objetivo de dar maior celeridade à votação. Haverá uma entrada alternativa pelos fundos, com estacionamento próprio para atender pessoas idosas, gestante e com deficiência. 


Artigos Relacionados