Com 20 horas de duração, novo curso do Senac Franca discute Jornalismo Cultural

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de setembro de 2017 às 17:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas buscam preparar o aluno para produzir textos informativos, opinativos, reportagens, perfis, etc

O Senac Franca está sempre atento às demandas e desenvolturas do mercado para oferecer formações que promovam boas chances no universo corporativo e em áreas que estão crescendo na região. Com essa filosofia, a unidade apresenta o seu mais novo curso, Jornalismo Cultural, que inicia em 16 de setembro.

A oferta inédita busca acompanhar a expansão das atividades culturais no município, preparando o aluno para produzir textos informativos, opinativos, reportagens, perfis, artigos, resenhas e crônicas para mídias impressas e digitais. As aulas instigam competências desde a captação da informação até a estruturação do texto.

“A área está crescendo exponencialmente em Franca. Novos artistas com a necessidade de divulgar e informar sobre seus projetos e os jornalistas com o desejo de se especializarem no segmento impulsionam a demanda pela qualificação”, ressalta Fábio Gomes, jornalista e docente do novo curso do Senac.

Fábio também é enfático em dizer que a expansão de páginas culturais nas redes sociais, bem como em outros veículos de comunicação, cria um vasto segmento para atuação no mercado profissional. “Com as técnicas apresentadas, os formandos terão boas alternativas de trabalho e, ainda, colaborarão para o desenvolvimento cultural de Franca e da região, uma vez que saberão como, onde e quando divulgar os assuntos”.

Durante a qualificação, os estudantes aprenderão sobre conceitos de cultura, postura ética do repórter, funções do jornalista especializado na área, modalidades de textos, entrevistas individual e coletiva, cobertura de eventos e construção do estilo próprio no âmbito do jornalismo cultural.

A primeira turma está com inscrições abertas e as vagas são limitadas. Para participar é preciso ter, no mínimo, 18 anos de idade e estar cursando o ensino superior. Informações pelo Portal www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na instituição.

Os interessados ainda poderão aproveitar os descontos da campanha do Senac São Paulo, que oferece 30% de redução de custo em todos os seus cursos livres e técnicos presenciais. Para turmas oferecidas nos períodos da manhã e tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%. A campanha não é cumulativa a outros benefícios concedidos pela unidade.

Serviço:

Jornalismo Cultural

Data: aos sábados, de 16 de setembro a 21 de outubro

Horário: das 8 às 12 horas

Local: Senac Franca

Informações: www.sp.senac.br/franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 – Vila Teixeira


+ Educação