Mantenha o FOCO!

Postado em:

​Saudações, senhoras e senhores!!


Muito se falou neste fim de semana sobre renovação, sobre mudança, sobre nova vida, sobre fazer as coisas diferentes. A questão é que se isso tudo fosse fácil, você já teria feito e já estaria gozando de uma qualidade de vida que sempre desejou, não é mesmo?

Pois bem, hoje vou escrever um pouquinho sobre um recurso que, uma vez ausente, dificilmente você conseguirá essas questões supramencionadas. Esse recurso tem o poder de acelerar seus resultados, catalizar mudanças, te manter no caminho certo e te subsidiar nas escolhas futuras. Estou falando do FOCO!

Paulo Vieira, um dos maiores coachs do Brasil, diz que o foco é a capacidade humana de aproveitar as condições naturais disponíveis a todos, criando energia e concentrando esta energia em um único ponto com força suficiente para produzir mudanças e realizações rápidas. Todos nós temos a energia e os recursos necessários para a realização, mas na maioria das pessoas essa energia fica dispersa em muitas atividades ou estagnada em uma que é nada ou pouco produtiva, entende?

Você precisa compreender que o foco não é apenas dizer "sim" para um objetivo, mas, principalmente, dizer "não" para todas as outras boas oportunidades que vierem a bater à sua porta. O foco leva você a se qualificar, a se preparar, a se capacitar, a pensar, desejar, escolher e agir em direção ao seu objetivo e nada mais importará até que ele seja conquistado. Isso é foco! Isso é poder de realização!

Criar, qualificar e manter o foco é uma característica evidente de inteligência emocional e pessoas que conseguem isso são inquestionavelmente mais bem sucedidas que as que não ostentam essa inteligência. Sabe por quê? Pessoas com foco estão cientes que seu objetivo vale à pena e para isso elas se resguardam de todos os fatores de distração que cerceiam seus resultados (redes sociais, amizades improdutivas, vícios, televisão, internet, sites e programas inapropriados, whatsaap, festas e baladas, ressentimentos, diversão sem limites, etc.)

Termino esse singelo texto fazendo duas perguntas:

1) Você tem foco no seu objetivo?

2) Quais os fatores de distração tiram seu foco?


Pense nisso!!


Vitor Castro - Coach de qualidade de vida e relacionamentos.

(16) 98204-4266 ou 3409-0102


Empatia: seja amável!

Postado em:

"Não aguento o fulano de tal", " A fulana é estranha demais", " Tal pessoa não combina comigo". Já ouviu frases assim? Já disse uma dessas frases? Pois é!! Isso é comum, rotineiro e usual pela maioria das pessoas e denota um conceito, melhor, a ausência de um predicativo importante nos dias de hoje: E M P A T I A!

Empatia é um conceito ligado à inteligência emocional e asseguro categoricamente que é uma chave para solução de conflitos e relacionamentos saudáveis (marido e mulher, pai e filho, sogra e nora, aluno e professor, líder e liderado, e por ai vai). Empatia significa colocar-se no lugar do outro, sentir as emoções e sentimentos do outro, de uma forma mais profunda e que eu acabei de conceber, "viver por instantes com o coração do outro".

Estamos tão acostumados a mandar, cobrar, penalizar, julgar e exigir dos outros, que nos esquecemos que somos indivíduos ( seres individualizados, singulares, próprios). Sabe, as pessoas com as quais você se relaciona tem preferências, prioridades, valores, intenções e objetivos diferentes dos seus e esperar que os demais respondam exatamente como você responderia em uma situação específica decifra sua falta de empatia e inteligência emocional!

Pergunte-se: "Por que essa pessoa está de mal-humor?", "Por que me tratou com grosseria"? " O que fez com que ela não fizesse o que eu pedi"? "O que está acontecendo com essa pessoa para se comportar assim"? Essas perguntas tiram o foco do seu "eu" e colocam o foco no outro, de forma a trazer sensibilidade e reflexão na causa de algumas ações e reações do próximo!

Sabe o que é mais apaixonante nisso tudo? Pessoas empáticas são sempre muito bem-vindas e sempre muito desejadas pelos outros, pois sabem ouvir, olhar e compreender com carinho e atenção as necessidades de quem está ao seu lado, seja no sofá de casa ou na fila do supermercado.

Sinceramente, vale à pena refletir e aplicar esse conceito!!

É preciso mudar!! Urgente!

Postado em:

É muito comum receber pessoas no meu escritório ou mensagens no Face e no WhatsApp de pessoas com "reclamações" sobre suas vidas, pessoas que estão sem rumo, que não sabem o que querem, que se sentem frustradas e desanimadas. Isso é mais comum do que se imagina. Talvez seja seu caso também!


Nessas situações, sempre digo a mesma coisa, haja vista, não há outra forma de vencer esses embates e conflitos internos. É preciso mudar!! A questão é que muitos perdem as oportunidades de ser, ter ou fazer aquilo que gostariam em virtude da resistência à mudança, quer por medo, quer por insegurança, quer por ficarem presos à sua zona de conforto, quer pelas suas crenças limitantes de incapacidade, enfim, a lista é longa! Na realidade, deveríamos ter medo de continuarmos sendo quem somos, isso faz algum sentido para você?


Estamos mudando a todo tempo: gostos, valores, preferências, roupas, amigos, e por que não decidir mudar atitudes, comportamentos, pensamentos, intenções, comunicação, se são estes elementos que catalizam nossos resultados?
Quando se fala de processo de mudança, três coisas estão envolvidas e são indissociáveis. A negligência de uma delas implicará uma vida medíocre (mediana, comum, na média) e o insucesso do processo:


1) Identificar seu estado atual: Quem é você? O que conseguiu até hoje? Está feliz? Tem aquilo que desejou? Realizou aquilo que queria? Está satisfeito com sua vida? Seus relacionamentos?


2) Identificar seu estado desejado: reflita por um instante nas seguintes questões: O que você deseja ser, ter ou fazer? Onde quer chegar? O que te traz paz? Em que situação se sentirá realizado?


3) Elaborar um plano de ação: depois de nos confrontarmos com nossa atual realidade e termos plena convicção do nosso estado desejado é hora de ajustarmos as ações, calibrarmos a bússola, elaborarmos o plano de tarefas que nos são demandadas realizar e simplesmente AGIR!!!
Isso é um processo de mudança consistente e preciso!!!


Vitor Castro - Coach Pessoal de Qualidade de vida e Relacionamentos.

Atendimentos de Coaching (presencial ou Skype) e Palestras: 16 98204-4266 ou 3409-0102

Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAjatBoO9A

O que te impede de realizar seus sonhos?

Postado em:

Por que você não consegue melhorar de vida e ter aquilo que sempre sonhou?


Se essa pergunta despertou você ou de alguma forma chamou sua atenção, por favor, leia esse texto, pois te ajudará a entender melhor o porquê de algumas coisas não acontecerem na sua vida!

Sabe aquela famosa frase muito utiliza pelos praticantes de academia "No Pain No Gain" (sem dor, sem ganho), pois é, fora da academia isso também é verdadeiro. Quando se busca qualidade de vida, satisfação pessoal, sucesso (seja o que for o sucesso para você), prosperidade financeira ou relacionamentos felizes, esses resultados não acontecem pelo mero sentimento de querê-los, mas nos é exigido esforço, tempo, dedicação, energia e trabalho para se tornarem uma realidade.

Bem, se você sabe o que quer, por que não conseguiu ainda? Essa é a pergunta que poucos fazem, mas cuja resposta pode mudar tudo! Você sabe como emagrecer e ter um corpo sarado, não é? Você sabe como deve tratar seu cônjuge ou seu parceiro para serem felizes, não sabe? Você sabe que tipo de atenção seu filho precisa para se sentir seguro e confiante, estou errado? Você sabe os passos que tem que dar para melhorar seu salário, mudar de emprego ou montar a empresa que tento deseja, não é isso? Então eu volto a perguntar: "O que te impede de fazer tudo isso, se você já sabe o que tem que fazer?"

Calma, agora eu vou te explicar o porquê nada sai do papel, a causa que te leva a ficar estagnado, estático, apenas reclamando das circunstâncias, murmurando na vida e se lamentando o fato de outros terem ou serem o que você não tem ou é!

Nosso cérebro é dividido em dois grandes hemisférios: o hemisfério esquerdo (mente consciente) - responsável pelas questões lógicas, racionais, matemáticas, analíticas, objetivas - e o hemisfério direito (mente inconsciente) - responsável pelos nossos valores, emoções, crenças, intuições, subjetividade, criatividade. A neurociência comprovou que 85% das nossas decisões e atitudes acontecem no hemisfério direito, ou seja, decidimos e agimos com base na nossa mente inconsciente (nossas crenças, nossas intuições, nossas emoções, nossa estima)!!

O fato é que mesmo que você seja uma pessoa muito inteligente, estudada, graduada e pós-graduada, racional, se suas emoções forem tóxicas (medo, insegurança, baixa autoestima, culpa, crenças limitantes, dúvida, preguiça) você terá grandes ideias, terá desejos grandiosos, sonhos incríveis, mas que serão levados com você para o dia do seu sepultamento e nunca serão realidade!! A verdade é que num duro duelo entre mente racional e mente inconsciente, esta última sempre ganha por nocaute!

Para obter o sucesso, a realização pessoal, a autoconfiança, um bom salário, relacionamentos felizes e saudáveis é preciso urgentemente equilibrar ambos os hemisférios, pois quando isso acontece, você sabe o que fazer para mudar sua vida (mente consciente) e tem coragem e recursos internos fortalecedores para o fazer (mente inconsciente).

A ótima notícia é que eu posso te ajudar!!! Um programa de Coaching é excelente para gerar em você direção racional e capacitação emocional para conquistar o seu objetivo de vida! Quando você muda, tudo o que está ao seu redor muda também!!

De uma coisa eu tenho certeza: 2017 pode ser o melhor ano da sua vida até agora! #façacoaching . Forte abraço!!


Vitor Castro - Coach de Qualidade de Vida e Relacionamentos.

Atendimentos de Coaching (presencial ou Skype) e Palestras: 16 3409-0102 ou 9 8204-4266 (WhatsApp)

Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAja...

Você é feliz?

Postado em:

​Felicidade é um conceito em voga nos dias de hoje. Busca-se um cônjuge ideal para ser feliz, um corpo perfeito para ser feliz, um trabalho rentável para ser feliz, viagens a lugares lindos com a esperança de lá encontrar a felicidade, mas apesar de tudo isso muitos não vivem plenamente uma vida feliz. Há quem diga que os fins justificam os meios e o que importa mesmo é ser feliz! Será?

Será que felicidade é um termo abstrato? Será que ser feliz só é possível nos filmes da Disney? Particularmente, eu penso que todos procuramos ser felizes, de uma forma ou de outra, haja vista é o tão sonhado encontro com a felicidade que nos move todos os dias. Quer ver um exemplo: você não faz a barba, cuida dos cabelos, treina semanalmente, compra roupas "transadas" para ficar dentro de casa e solteiro, não é? Tenho certeza que tudo isso tem um propósito:  a companhia de uma pessoa especial para que se sinta mais "feliz". 

Embora esse tema tenha muito o que explorar, quero neste artigo apenas trazer à lume uma ideia simples, mas que pode ajudar você na busca por ser feliz. A felicidade está diretamente atrelada a viver seus valores pessoais.Todos nós carregamos uma gama de valores pessoais que guiam nossos passos e decisões na jornada da vida. Sempre que esses valores são respeitados e atendidos, cria-se então um estado interno de felicidade. Para ilustrar isso, posso dar mais um exemplo: se um dos seus valores é família, o fato de você ser solteiro, ou divorciado, ou vivenciando uma crise no lar, indubitavelmente a negligência desse valor fará com que você não esteja feliz. Simples assim!

Tendo isso em vista, pode-se estabelecer a fórmula da felicidade: CV = MMI, onde CV é a sua condição de vida (seu estado atual) e MMI é o modelo de mundo interno (seu mundo interior, sua forma de ver a vida, seu mindset). Quando esta equação está desequilibrada, vive-se um estado de infelicidade, como no exemplo citado acima do valor familiar.

A boa notícia é que basta igualar essa equação para que o conceito felicidade deixe de ser algo surreal e passe a ser uma realidade para você. Aí vem a pergunta que você deve estar fazendo agora: " Puxa, legal, mas como eu equilibro isso, Vitor?" Fácil!! Basta apenas alterar um dos dois elementos da fórmula: você pode mudar sua condição de vida, tomando decisões e implementando ações que vão te levar a conquistar o padrão de vida que deseja e viver cada um dos seus valores. Para isso, caro leitor, acredite no seu potencial de realização, busque conhecimento e aja para uma vida abundante!! Se quer alterar seu CV, saia imediatamente da sua zona de conforto!

Se não proceder assim, o que eu não recomendaria, pois deixamos de viver o que sonhamos por conta dos nossos medos e zona de conforto, você pode alterar o outro elemento da equação, seu modelo de mundo interno, ou seja, passe a aceitar sua realidade atual de vida, a palavra chave para isso é resignação!! Isso fará com que você se conforte com certos acontecimentos e modifique seu estado desejado, trazendo mais uma vez o equilíbrio de que precisa. Se algumas coisas não podem mudar, mude sua forma de enxergar isso, ressignifique os acontecimentos e a felicidade estará mais perto do que imagina!

A felicidade é possível, a questão é que a maioria das pessoas não acredita que isso é factível e não tem forças para chegar ao seu estado desejado. Para isso, um processo de Coaching é uma excelente ferramenta para conduzir você a uma vida abundante, uma vez que o Coaching te trará luz, discernimento e empoderamento para que você conheça a si mesmo, seu valores, seu potencial, seus objetivos e tenha coragem de lutar pelos seus resultados! 

Pense nisso!!


Vitor Castro - Coach Pessoal de Qualidade de Vida

Atendimentos de Coaching presencial ou Skype: 16 3409-0102 ou 16 98204-4266 (whatsApp)

Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAja...

https://www.facebook.com/Conecte-Coaching-10285653...

O que é Coaching e como ele pode te ajudar?

Postado em:

​Você já ouviu falar sobre Coaching? Sabia que ele pode te ajudar a melhorar os seus níveis de satisfação e realização pessoal?  Pois bem, hoje vou tratar de responder algumas questões relacionadas ao Coaching para que você possa entender melhor o que ele é e o que pode fazer em você, para que seu ano de 2017 seja surpreendente.

Talvez hoje você se encontre insatisfeito com sua vida, ou desanimado demais, talvez você almeja ganhos maiores, resultados melhores e vem lutando por isso há tempos sem grandes conquistas. Se esse for o seu caso, não deixe de ler esse artigo por nada!!

1) O que é Coaching?

​Coaching é um programa de desenvolvimento pessoal, cuja finalidade é levar você a atingir um resultado específico na sua vida. Nesse programa, você é levado a avaliar como está sua vida hoje (estado atual) e desafiado a definir um objetivo de vida, um resultado esperado (estado desejado). O processo de Coaching visa ajudar você a conquistar um objetivo que não consegue, por exemplo: restaurar seu casamento, emagrecer, melhorar suas relações com o filho, montar um negócio, passar num concurso, alavancar seu desempenho em um esporte, enfim, o Coaching é fundamentalmente um processo que utiliza ferramentas e técnicas cientificamente comprovadas para potencializar o desempenho humano.

2) Como funciona o programa?

​Costumo dizer aos meus clientes que o programa de Coaching é para quem está insatisfeito com sua vida e com os resultados que conseguiu até hoje, e deseja muito uma mudança real na sua qualidade de vida.  O programa consiste em 8 a 10 sessões, em torno de 1h:30mim de duração, uma vez por semana. Preferencialmente, os atendimentos são feitos de forma presencial, em meu escritório, ou online, com atendimentos personalizados via Skype.

3) O que acontece numa sessão de Coaching?

​Na sessão, o cliente é estimulado e motivado a comprometer-se com o objetivo traçado no primeiro encontro. O Coach, (profissional de Coaching) e o cliente, juntos, trabalham com um único intuito: levá-lo a superar seus medos, vencer seus bloqueios, eliminar suas crenças limitantes, abrir sua visão de mundo e empoderá-lo para conquistar seus resultados desejados, isso por meio da aplicação de ferramentas específicas para o despertar cognitivo e emocional do indivíduo.

4) Quais os benefícios do Coaching?

Inegavelmente, o programa confere à pessoa uma série de benefícios, uma vez que Coach e cliente estão focados no seu objetivo e inúmeras ferramentas e técnicas são utilizadas para seu crescimento e desenvolvimento pessoal:

  • Autoconhecimento (Quem é você? Quais são seus valores? Seus pontos fortes e fracos? Qual sua missão de vida?);
  • Autoestima e autoconfiança;
  • Eliminação de crenças destrutivas e pensamentos negativos;
  • Foco na realização do objetivo e solução de conflitos;
  • Mudanças comportamentais;
  • Melhora no planejamento e organização do tempo e rotina.
  • Aumento da produtividade.

O quanto você está disposto a fazer desse novo ano o melhor ano da sua vida?


Forte abraço e paz a todos!!


Vitor Castro – Coach de Relacionamentos e Life Coach

Atendimentos presencial ou Skype: (16) 3409-0102 / (16) 98204-4266 (WhatsApp)

[email protected]

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAjatBoO9A

FanPage: https://www.facebook.com/Conecte-Coaching-1028565337225277/?fref=ts

O que você precisa saber para 2017 ser diferente!!

Postado em:

Saudações!!!


Há uma semana começamos mais um novo ano de nossas vidas! É mais um capítulo do livro da nossa história e, como muitas mensagens foram difundidas, mais 365 oportunidades de se fazer tudo novo e diferente. A questão é que provavelmente o ano não será novo, os resultados não serão obtidos, o sucesso não será alcançado, as metas não serão atingidas​, a satisfação não será plena se o novo ano não for acompanhado de novos pensamentos, novas crenças, novas atitudes, novos comportamentos!!

Hoje quero tratar de forma bem resumida sob alguns pontos que você deve observar meticulosamente logo no início do ano para que no dia 31 de dezembro você possa bater no peito e dizer: "Eu consegui!! Eu venci!! Eu realizei". Esses pontos são questões elementares quando se trata de viver um ano novo novo!

1) Faça uma autoanálise de si mesmo: o primeiro ponto que destaco é a necessidade de você ativar um processo de autoanálise de si mesmo: você é quem gostaria de ser? Conquistou o que gostaria de ter? Faz o que ama fazer? Hoje, você é melhor do que ano passado? Bem, somente quando ativamos essa autoanálise, nosso cérebro se depara com a realidade presente e se mobiliza (pela dor, pela perda, pela frustração) para a premente mudança que deve ser implementada na vida!

2) Estabeleça um objetivo para o ano: no processo de coaching, trabalho com meus clientes com apenas um objetivo por processo, isso para que todo nosso foco, atenção e energia possam ser canalizados para esse objetivo. Quanto mais a nossa meta estiver "latejando" dentro de nós, maior será a probabilidade de conseguirmos o que queremos e tanto maior será o que eu chamo de foco comportamental - a adoção de novos comportamentos e atitudes em prol do objetivo,  Por favor, se não houver uma definição clara do que se quer, você nada terá, afinal, alguém já disse que "para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve". 

3) Seja autorresponsável: autorresponsabilidade é a capacidade racional e emocional de trazer para si mesmo a responsabilidade por tudo o que acontece na sua vida, que está sob seu controle, é claro. Pessoas autorresponsáveis são pessoas que entendem que reclamar, murmurar, desanimar, desistir ou culpar terceiros não vai adiantar absolutamente nada nos resultados de sua vida. Autorresponsabilidade é reconhecer que você é o marinheiro da sua embarcação, você é o escritor do livro da sua vida, você é o agente ativo catalizador de mudanças! Aja!!!

4) Busque a fé: Deus é misericordioso com os Seus e o homem nada pode receber se não for dado por Ele. Ter fé para acreditar que as coisas podem acontecer e ter fé para resignar-se quando as coisas não acontecerem é um ponto extremamente importante para seu ano de 2017. Algumas coisas acontecem, outras não, mesmo agindo, persistindo, lutando. Tenha um relacionamento sincero e real com Deus, para que em qualquer situação supracitada, você esteja firme e convicto de que muitas das nossas orações e intenções não atendidas são, na verdade, bençãos  e livramentos, e não fracassos!!

Reflita sobre isso!! 

Abraços fraternos!!


Vitor Castro - Coach de Qualidade de Vida

Atendimentos presencial ou Skype: 16 3409-0102 ou 98204-4266

[email protected]

YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAja...

Você é produtivo e sabe lidar com todas as atividades do dia?

Postado em:

Saudações, caro leitor!!

Vivemos em uma época em que o fator tem​po é um diferencial para aquilo que queremos ser, ter ou fazer. Nunca ele foi tão escasso ou tão curto quanto nos dias de hoje. Os diversos papeis que desempenhamos na vida fazem com que o tempo seja um bem precioso e um aliado indispensável se queremos ser bem sucedido nas inúmeras tarefas diárias. 

Mas, apesar da sua importância, muitas pessoas tem sérias dificuldades em lidar com o tempo, tornando seus dias ociosos ou improdutivos, rendendo menos do que poderiam render. É neste sentido que gostaria de expor duas "leis" que ajudarão você a melhorar sua produtividade, administrar melhor seu tempo, aproveitar as oportunidades que surgem e te dar alívio em uma rotina frenética de atividades.

A primeira lei é conhecida como "Lei de Emmet" lei esta que afirma que as pessoas gastam muito mais tempo preocupados com a realização de uma tarefa do que com a execução propriamente dita da mesma. Por acreditarem que a tarefa é difícil, ou muito trabalhosa, ou muito desgastante, ou demandará muito tempo e esforço, as pessoas tendem a concentrarem seu foco na dificuldade da tarefa ao invés de concentrarem seu foco na realização eficiente da mesma. No final, muitas se dão conta, uma vez concluído o trabalho, de que nem era tudo isso que imaginavam. Portanto, evite gastar sua energia preocupado com o que se deve fazer, mas invista toda sua energia fazendo o que se deve fazer!  

A segunda lei associada à maior produtividade e gestão do tempo é a "Lei de Pareto": 20% de circunstâncias determinam/geram 80% de resultados, ou seja, é imprescindível que você concentre seu foco de atuação, sua energia e sua capacidade produtiva nos 20% de atividades que vão gerar 80% dos seus resultados. A Lei de Pareto, em outras palavras, preconiza que devemos canalizar nosso foco para aquilo que é mais importante e que gerará nossos maiores resultados - atividades fins! 

E aí, que tal fazer diferente em 2017?

Abraços!


Vitor Castro - Coach de Qualidade de Vida

Atendimentos presencial ou Skype: 16 3409-0102 / 98204-4266

[email protected]

Relacionamentos desgastados?

Postado em:

​Saudações!!


Depois de um fim de semana muito produtivo - estava participando juntamente com minha esposa do 19º Encontro de Casais em Águas de Lindoia - resolvi trazer hoje algumas dicas muito interessantes e realmente úteis para elevar a qualidade dos seus relacionamentos, independentemente de que tipo de ralação esta em jogo!

Assim, abaixo, trago de forma resumida 9 passos  ou dicas para ajudar você, leitor, a construir uma relação melhor com quem está ao seu redor:

1) Pare de esperar que os outros te façam feliz;

2) Pare de querer mudar os outros;

3) Comunique amor;

4) Esteja atento às necessidades emocionais do próximo;

5) Tenha paciência no estresse;

6) Estabeleça limites;

7) Ame a si mesmo;

8) Respeite as pessoas;

9) Surpreenda de vez em quando.

Agora, reflita de forma sincera consigo mesmo: Quais dessas dicas você reconhece que está deficitária? Qual delas merece sua atenção e ação urgente neste ano ainda?

Conhecimento sem ação = frustração! Mude o que deve se mudado, decida e aja na direção certa!

Um forte abraço!!


Vitor Castro - Coach de Qualidade de Vida

Atendimentos presencial ou Skype: 16 3409-0102 / 98204-4266

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAja...


1 dica para esperar dias melhores!!

Postado em:

Saudações!!

Talvez você possa se questionar de vez em quando o porquê das coisas estarem assim, os motivos pelos quais as circunstâncias não melhoram, quais as razões que fazem com que constantemente você passe por dificuldades, enfim... você já se perguntou isso ou foi só eu?

Com base nisso, trago uma reflexão apropriada para estes questionamentos:

Antes de melhorar, piora!

Para exemplificar de maneira prática essa afirmação, vou te dar um exemplo: uma casa, ao ser reformada, precisa necessariamente passar por dias "turbulentos": sujeira, telhas quebradas, pó, pedras, areia, barulho, movimentação de gente, ou seja, um período de desgaste que demanda muita paciência. Porém, o que acontece quando essa fase acaba? O sucesso... a satisfação... a paz.... a alegria de ter o resultado desejado.

Na nossa vida é assim também: antes de melhorar e ficar como gostaríamos, é necessário "piorar", ​acordar mais cedo para o trabalho, estudar por uma ou duas horas a mais, se qualificar, esforçar-se mais na academia, privar-se de alimentos nada salutares, melhorar as ações, tomar novas decisões, sair da zona de conforto, dedicar-se um pouco mais, etc.

O que você não pode nunca esquecer é do princípio da autorresponsabilidade: você é o único que pode criar as mudanças, alterar as circunstâncias, fazer diferente e construir os resultados que deseja! Não dê a ninguém o direito de conduzir sua vida, pois se isso acontecer, você corre grandes chances de ser infeliz e mal-sucedido. 

Pense nisso: está ruim? Acalme-se, antes de melhorar, piora!

Abraçoooo!!

Vitor Castro - Coach Pessoal de Qualidade de Vida

Atendimentos presenciais ou Skype - 3409-0102 / 982044266

[email protected]

Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAja...