Banho é bom!

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O mundo do marketing está cada dia mais evoluído e mais ousado. As empresas não perdem uma chance sequer de apostar nas maiores bizarrices para conquistar seus clientes. E foi bem assim que a gigante do frango frito KFC lançou seu mais novo brinde. No ano passado eles já haviam presenteado seus clientes com dois produtos interessante, velas perfumadas e protetores solares com aroma de frango frito. Ou melhor dizendo, com o aroma do tempero de mistura de erva que eles usam nesse prato tão bem aceito pelos consumidores da rede.

Dessa vez, foi uma franquia japonesa que presenteou seus clientes nesse começo do mês com apenas 100 unidades de nada mais, nada menos, que uma esponja efervescente de banho. Os 100 sorteados poderão sentir ao menos uma vez na vida o que é sair do banho com um cheiro bem peculiar ao invés do tradicional aroma de flores. Tudo que o consumidor precisa fazer é jogar a esponja numa banheira quente para que instantaneamente possa sentir o odor daquele jantar especial que só o KFC proporciona com seu frango frito.

O projeto foi uma parceria da marca com a varejista Village Vanguard, e na caixinha que a pessoa irá receber a esponja também terá um cupom que dará direito a um item do cardápio para a pessoa degustar, com todo seu sabor e aroma das receitas secretas da rede.

O objetivo da marca, como já disseram anteriormente, é sempre inovar e conquistar seus clientes com humor e leveza.  Em uma das promoções anteriores, os consumidores para ganhar tais produtos tinham que sugerir quais produtos gostariam de ver nessas campanhas para que ganhassem nos sorteios. E assim, esperaremos até o ano que vem, para mais um invenção do KFC com aroma de frango frito!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

But first, coffee!

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No dia a dia como comerciante, a gente escuta diversas coisas engraçadas. Mas existe um clássico nas vendas de perfumes no geral: o famoso copinho de grãos de café. Sim, eu o uso nas minhas vendas, mas e na real ele é somente um mito ou realmente funciona? Não posso deixar de comentar a melhor passagem que já se repetiu algumas vezes nos últimos 6 anos de empresa. A pessoa chega, cheira cada um dos 8 vidrinhos de amostra, olha para o copinho com os grãos de café e solta a exclamação: Que legal, vocês tem cheirinho de café, acho que vou querer ele!

Na verdade, essa técnica vem sendo usada há muitos e muitos anos, é como se o nosso olfato recebesse um choque para anular aquela sucessão de fragrâncias. Não é que não funcione, funciona sim, apesar de vários estudos o tratarem como mito, mas é porque pode ser que atrapalhe, de certa forma, você sentir a próxima fragrância. Afinal, ao invés de você simplesmente neutralizar, você de certa forma, inclui mais um cheiro.

Duas maneiras interessantes de conseguir um resultado mais eficaz para essa finalidade é utilizar um pedaço de couro, seja da sua própria roupa ou bolsa, o couro é muito eficaz quando se trata de neutralizar cheiros. Por isso que muitas vezes lojas de sapatos tem dificuldade em usar fragrâncias para perfumar seus ambientes e embalagens. E outra forma muito simples, é tomando um gole de água e respirando fundo. A água é sempre a melhor opção.

Mas o café, com aquele cheiro que muitos apreciam mesmo não gostando do seu sabor pode ser usado para outras finalidades. Como por exemplo, auxiliando a combater e tratar celulite. Você pode pegar a composição dos diversos cremes para celulite, e encontrará a cafeína, que tal fazer um creme caseiro com um pouquinho de pó de café e um óleo carreador? Para cabelos escuros ele é um ótimo energizante, conferindo uma aparência radiante. Antes de lavar, esfolie o cabelo molhado com um pouquinho de pó de café, e em seguida enxague bem. O pó irá remover qualquer acúmulo de produtos para o cabelo e deixar seus fios brilhantes e lisos.

Sabe aqueles dias que você acorda com olheiras por não ter dormido bem? Você pode misturar um pouco de pó de café com um pouco de azeite de oliva para ajudar a restaurar a aparência da pele sob seus olhos. Para limpar grelhas, grills, panelas e frigideiras também é muito eficaz, use uma esponja macia e o pó com um pouquinho de água, e lave com água abundante. Manter uma xícara com grãos de café na geladeira, também ajuda muito a combater odores. Ele é um ótimo fertilizante também, porque é rico em nutrientes, tais como o azoto e o potássio, ajuda a dar um ‘up’ nas plantas. E ajuda como protetor de jardins, por conta de seu cheiro forte, ajuda a combater formigas, lesmas e caracóis.

Quem sabe, daqui um tempo, substituiremos os copinhos de café. Mas por enquanto, damos boas dicas para quem não quer corromper o olfato e utilizá-lo em outras finalidades! Alguém aceita um cafezinho?


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Qual o cheiro da música?

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Fim do dia, pré feriado, você se joga no sofá com uma taça de vinho e um disco na vitrola. Começa tocar sua música favorita, e aquela sensação de liberdade e prazer se misturam. E aquele momento provoca uma sinestesia que até mesmo um cheiro especial é possível sentir tamanho prazer e relaxamento. Talvez não dessa forma, mas você já deve ter vivido inúmeros momentos assim na vida, até mesmo em shows incríveis. É como se cada música colocasse seus 5 sentidos para funcionar de maneira intensa. Dana El Masri, fundadora e única funcionária do Parfum Jazmin Sarai, usa um método particular para criar o perfume perfeito para os seus clientes, dentre tantas coisas ela foca principalmente no gosto musical dos seus clientes.


As interpretações olfativas dela decorrem de um amor pela música e um fundo na produção musical. As reações das pessoas, aos aromas são primordiais e automáticas, como sabemos. Os odores mexem com nosso corpo desencadeando sentimentos, despertando memórias e até mesmo nos fazer relembrar momentos. Mesmo que você tenha um tempo pra pensar mais tarde, sua reação inicial a um aroma é a reação real. Essa perfumista tem 28 anos e estudou no Grasse Institute of Perfumery na França, e há 10 anos se mudou para Montreal no Canadá. Ela trabalha e sua casa, um apartamento de dois quartos, um deles equipados com centena de conta gotas, pequenas garrafas de óleos essenciais e extratos que permitem criar perfumes individualizados para seus clientes.

Seu processo de criação de um perfume personalizado é como nenhum outro. Ela começa com um breve encontro com seu cliente para ter uma ideia de sua personalidade antes de se lançar em um questionário que identifica detalhes mais minuciosos, como: Você prefere cheiro de sujeira ou giz de cera? Qual é a sua sobremesa favorita? Como você toma seu chá ou café? Ela também leva em conta os aromas que seus clientes recordam de sua infância ou outras fragrâncias que evocam memórias. Em seguida ela detalha melhor as informações obtidas e escuta as músicas favoritas de seu cliente para completar a mistura perfeita, que os clientes conseguem experimentar primeiro e fazer dois ajustes sem nenhum custo antes de comprar  um frasco de 50ml pelo preço médio de US$ 150.

Enquanto muitos perfumistas comerciais trabalham em equipes e têm origens em química, El Masri usa uma abordagem mais holística para criar perfumes. Ela foi treinada para diferenciar entre uma variedade de fragrâncias que deixariam a maioria das pessoas tontas e se concentra em criar seus produtos em pequenos lotes. Ela explica seu modo de criação da seguinte forma, que a perfumaria é como cozinhar e assar ao mesmo tempo. Cozinhando porque você precisa de muita alma e você acompanha seu instinto e assa porque você tem todas as técnicas e não pode simplesmente usar seu Freestyle, é necessário ter certa proporções e usar a matéria prima na ordem correta.

Além de seus clientes espalhados entre Canadá, EUA e Europa, possui contratos com lojas como a de moda masculina Frank & Oak , e exposições, museus, concertos e está buscando músicos que queiram oferecer uma nova experiência em suas performances. Seus amor pela música acaba de inspirar um conjunto de fragrâncias prontas inpiradas em suas cinco canções favoritas.

Otis & Me, inspirada em ‘Cigarettes anda Coffee’ de Otis Redding. A intenção era capturar uma conversa imaginária entre o personagem da música e Otis em um restaurante nas primeiras horas da manhã em um momento em que o tabagismo ainda não era permitido. O que ela fez de forma muito brilhante foi criar uma fragrância que raspa como a voz do Sr Redding, com um omnisciência cansada do mundo. Cercado com a riqueza do café e a névoa da fumaça. Ela mistura pimenta preta, cardamomo e bergamota em uma massa picante que se abre para uma rosa turca enorme com uma base rica de café.

How do you Love, inspirada em ‘It’s only Love that gets you through’ de Sade. Essa foi a base para Otis & me. Como How do you Love é a voz com alma suave que coloca profundidades inesperadas que Sade oferece no seu cantar. El masri usa o cardamomo mais uma vez, mas em uma versão mais verde e emparelha com toranja. As notas do coração deixam cair uma oitava quando a rosa marroquina e o jasmim indiano se arrastam juntos com uma harmonia emocionante. As notas de base caem nas notas baixas que se tornam uma marca registrada de Sade, usando sândalo e musks, finalizando com substrato de cera de abelha.

Neon Graffitti, é inspirado em Sunflowers de M.I.A. Ela usa o cardamomo e a toranja novamente, mas esfriando-os com hotelã e hera. Jasmim, mimosa e girassóis formam uma explosão de flores de arco-íris e são feitos de neón brilhante adicionando manga suculenta. O acorde que dá base a tudo isso é uma mistura de ambrox, cedro e incenso e é muito bem execultado. Esse perfume é como a fusão de energias diferentes que o melhor hip-hop oferece.

Led IV, é inspirado por Goin’ to California do Led Zeppelin. Talvez seja o primeiro perfume da história que consegue captar totalmente o coração do rock n’ roll. A toranja e a bergamota são so vocais de Robert Plant brilhantes e altos. A davana fornece a guitarra de Jimmy Paige. John Paul Jones arranca o bandolim como patchouli na multidão e embaixo de John Bonham mantém a batida com guaiac wood e musks, juntos, isso cria uma vibe de rock temperamental perfeita que é inesquecível.

Solar’1, foi inspirado na música África de D’Angelo. Uma pitada de gengibre brilha junto com os carrilhões suaves e os murmurinhos. A batida da bateria chama o seu lar. Homenageando a descoberta de uma pessoa, explorando de onde você é, quem é, e o que quer se tornar. Osmanthus traz sua beleza, com vulnerabilidade e amor incondicional. O cacau sutil se mistura com Pimenta da Jamaica, Lahdanum e musk dão o ritmo e complementam essa incrível fragrância.

Todos os seus perfumes possui uma fixação médica de 6-8 horas, e são vendidas em frasco de 50ml ou 10ml (US$95 e US$ 45, respectivamente). E é possível comprar também o conjunto com as miniaturas dessas 5 fragrâncias que foi batizado como ‘mixtape’. Eles podem ser comprados no site da perfumista: https://www.jazminsarai.com/


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

O mundo do perfume

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Se antigamente a tecnologia já nos deixava boquiabertos, hoje em dia as pessoas até mesmo deixam de sair de casa por uma certa ‘dependência’ dela. As crianças brincam menos, lêem menos livros, e conhecem menos parques e museus. Na minha infância, minha família sempre fez questão de nos mostrar tudo aquilo que nos agregasse mais conhecimento: teatros, livros, museus, mostras, e até hoje me encanto com tudo isso. Acho que despertam nossa criatividade, e curiosidade tanto sobre o passado como o futuro. E no dia das crianças, em São Paulo, foi inaugurada uma exposição muito especial: O Mundo do Perfume.

O Museu do Catavento (Museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo), em parceria com o Grupo Boticário e patrocínio da Internacional Flavors & Fragrances (IFF), inaugurou essa linda exposição sobre o rico e mágico mundo das fragrâncias que acontece nas arcadas subterrâneas do museu.  O Instituto Grupo Boticário, que é mantido pelo Grupo Boticário, um dos maiores grupos de perfumaria da atualidade, inova e traz um espaço que resgata a história e a cultura do perfume como um dos hábitos mais antigos do homem e valoriza a profissão de perfumista, tão pouco conhecida em sua totalidade e real importância, no país que hoje é considerado o maior consumidor de fragrâncias do mundo.

Ela faz uma viagem pelas origens da manipulação de essências realizadas pelos povos da antiguidade, percorrendo as transformações culturais dos séculos XX e XXI e sua relação com a perfumaria de hoje em dia. Além disso, um perfumista virtual conduzirá os visitantes por uma experiência interativa pelo seu laboratório, onde será demonstrado como acontece a extração e composição de um perfume. Uma experiência sensorial completa e inesquecível de 100m², em que será possível descobrir quais ingredientes compõem cada perfume, além de aprender sobre as famílias olfativas e o cruzamento entre elas. Mas a experiência não acaba ai, será possível ainda aprender sobre a fabricação dos vidros, a história desta prática milenar e sua importância para a perfumaria e para o meio ambiente.

Uma das salas do museu, chamada de sala do olfato, possui 70m² e foi completamente reformulada e subdividida em duas partes. A primeira aborda a biologia do olfato e suas curiosidades por meio de sua principal ferramenta: o nariz. Na outra parte da sala o visitante aprenderá o que é memória olfativa e poderá testá-la através de projeções e dos dispersores dispostos na sala. As cenas conciliam imagens, texturas e elementos do nosso dia a dia, partindo do primeiro perfumista que existiu no planeta: a natureza.

O Museu foi inaugurado em 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em 4 estações (universo, vida, engenho e sociedade). Cada seção foi elaborada com instalações cenográficas interativas que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes aproximando o público do universo da ciência. Atrações como aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma sala que simula viagens, um experimento de física que arrepia os cabelos, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Um lugar que as crianças vão amar. Na área externa também e possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 de 1936, que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial. O Museu fica na Av. Mercúrio, s/nº, Parque Dom Pedro 2º, Brás, São Paulo-SP. E está aberta das 9h às 17h.

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1001 coleções para se ter antes de morrer

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Essa semana fui fazer uma longa contagem das moedas que venho guardando pro meu sobrinho há dois anos, desde que ele nasceu. Abri o meu lindo cofre de submarino amarelo como uma boa beatlemaníaca, e fui separando cada uma por seu valor e modelo. Duas horas depois, e alguns achados especiais (como moedas de um real especiais das olimpíadas) que com certeza farão parte de uma bem pequena mas especial coleção de moedas e notas antigas, comecei a me lembrar como fui influenciada pelo meu avô quando o assunto são coleções. Sempre gostei de ter algum tipo de coleção. A primeira foi de papéis de carta, como toda menina daquela época (ainda mantenho a pasta guardada com muito carinho), depois adesivos (essa quase que totalmente intacta até hoje), então selos (particularmente e totalmente influenciada pelo meu avô) e hoje em dia livros.

Uma em especial eu não cheguei a mencionar aqui, mas teve que ser finalizada alguns anos depois de ter sido começada, porque o espaço não nos ajudava a mantê-la: uma coleção de vidros de perfume! Quando alguém finalizava um frasco já sabia que podia mandar lá para casa. Esses perfumes não eram somente para guardar, eram devidamente ‘catalogados’ e eu e minha irmã colocávamos preços neles. E assim, na linda varanda da nossa casa de madeira montávamos uma verdadeira perfumaria com os mais lindos frascos (de vez em quando até mesmo dentro de suas caixas originais). Uma mesa virava balcão, um dente na parede virava prateleira, e tínhamos até máquina de registrar de brincadeira. Ali aprendemos várias coisas, muito de matemática, como ser boas vendedoras, apreciar bons perfumes e conhecer algumas fragrâncias de longe até hoje, montar bloquinhos para notas com restos de sulfite colados e presos em periquitos de varal. Mas uma coisa que não sabíamos naquela época, era que os frascos são por muitas vezes a parte mais cara dos perfumes! Sim, pode parecer incrível, mas eles podem representar cerca de 60% do valor do perfume. Não é à toa que as marcas investem pesado no design. E não há um estilista de alta costura que não deixe seu DNA também na perfumaria.

O mais icônico e clássico deles é o Chanel n°5, com seu inconfundível design art deco. Por essas e outras é que, mesmo quando o líquido acaba, o vidro permanece na vida, na cômoda e na memória afetiva do consumidor, se transformando até em item de coleção e de decoração. Meu pai trabalhou a vida toda com exportação de calçados, e um dos presentes que sempre trazia de suas viagens eram perfumes, e miniaturas lindas! Uma das miniaturas que tínhamos e amávamos era o L’air Du temps de Nina Ricci. Um dos perfumes mais icônicos já feitos. A embalagem dele faz parte do nicho que representa um contexto social ou cultural, ele foi lançado em 1947 logo após a Segunda Guerra Mundial. Traz em sua tampa duas pombas como símbolo da paz e representa muito bem o estilo clássico e sofisticado de Nina Ricci. Já o maior desafio para os designers e fabricantes na história da perfumaria, foi o Angel de Thierry Mugler, o formato de estrela foi algo muito complexo para ser produzido.

Existem perfumes que são feitos em edições especiais, e existem pouquíssimas unidades no mundo todo. Mas a importância vai além do design ou da raridade, mas também da história que carrega. No começo do século 20, a arte da vidraria era completamente artesanal, feita a mão. Algumas marcas de cristais como Lalique e Baccarat eternizaram alguns frascos para linhas inteiras de perfumes, como François Coty. Com a evolução da indústria vidreira e automatização do processo, o desafio é ser cada vez mais criativo.

Graças à tecnologia, estão sendo criadas verdadeiras esculturas em forma de frasco de perfume. Um dos mais recentes é o perfume Good Girl Glitter, de Carolina Herrera, em forma de salto agulha altíssimo, todo em azul cravejado de brilhos. Ou seja, uniu dois objetos do desejo feminino: salto alto e um frasco de perfume. Por muitas vezes, já vi pessoas escolhendo perfumes apenas pelo frasco, assim como escolhem vinhos pelo design dos rótulos ou até mesmo pelas garrafas.

Com todas inovações e design incríveis, a vontade é recomeçar a coleção e ‘conversar’ com os livros para ver se eles podem ceder um espacinho nas prateleiras.


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Amadurecendo e mudando

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​De vez em quando a própria vida nos coloca para pensar sobre suas mudanças, e as escolhas que tomamos durante nossa existência. Desde pequenos estamos em mutação: trocamos a mamadeira pelo copo, a fralda pelo vaso sanitário, a colher pelo garfo, o tipo dos brinquedos, o engatinhar pelo andar, o estilo das roupas, as expressões, o modo de pensar, a escola pela faculdade, a faculdade pelo primeiro emprego, a vida de balada pelo prazer de uma noite em casa, o fast food por aprender a cozinhar, e por aí a lista só aumenta.

Mas um dos nossos gostos que mais amadurecem e mudam bastante é o nosso gosto pelos perfumes. As fragrâncias nos são apresentadas desde cedo, começando pelo cheiro da nossa mãe e das pessoas que nos cercam. O primeiro banho, com sabonete de glicerina, que por mais que os fabricantes dizem ser sem fragrância ele possui um cheirinho todo específico e especial. As roupinhas lavadas no sabão de coco, e cuidadosamente secadas e guardadas. 

Até que um dia, talvez até não muito tarde, nós somos apresentados ao nosso primeiro perfume, as famosas colônias de bebê que várias marcas nacionais e internacionais fabricam. Aquele cheirinho de talco, de carinho, de vontade de ficar grudado amassando o dia todo. Esse cheiro que comprovadamente provoca sensações deliciosas nos adultos, e também deixam os nenês cheirosos e felizes.

Passada mais um tempo, esse cheiro começa a se tornar algo que não nos agrada, uma coisa ‘com cara de criança’ e resolvemos que queremos ter uma ‘assinatura’ nossa, e lá vamos nós nas drogarias e perfumarias com nossos pais eleger o escolhido entre tantos cheiros pré-adolescentes. O meu primeiro foi um que vinha num frasco PET bem grande amarelo e tinha um rótulo cheio de flores e bichos, foi comprado em uma perfumaria no centro da cidade. Era uma fragrância fresquinha com cara de ‘acabei de tomar um banho’.

Mais alguns anos se passaram, e entramos em uma loja da perfumaria O Boticário, lá conheci o famoso cheirinho para meninas: Ma Chérie. Ele é um cítrico aromático com notas de Lavanda, Limão, Almíscar e Cedro. Tinha um lindo frasco rosa que parecia uma lâmpada e uma tampa roxa. Ele foi lançado em 1995 e com certeza uma das fragrâncias mais vendidas da marca. 

Era muito bom quando chegava o nosso aniversário e além das tantas deliciosas caixas de bombons (sim, as tradicionais caixas de bombom Nestlé e Garoto eram ótimos presentes de aniversário, e não essa disputa de qual presente é o mais caro de hoje em dia)  que ganhávamos dos nossos amigos nossos tios e padrinhos nos presenteavam com perfumes, era como nos sentir cada vez mais crescidos, afinal perfume era coisa de adulto. 

Anos se passaram e os cítricos foram se transformando em florais, e assim conheci o Floratta in Blue, perfume do O Boticário ‘de cabeceira’ até hoje em minha vida. E dele conheci as fragrâncias internacionais e tenho 3 preferidos, mas sempre me arrisco a conhecer novos cheiros e ir amadurecendo os gostos e as preferências. Afinal, com tantas fragrâncias no mundo, porque não mudar né?

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Paris é sempre uma boa ideia!

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Diversos países se transformam em puro glamour para receber os maiores nomes da moda. Suas coleções recém-criadas para ditar as tendências das próximas estações, são apresentadas em vários pontos do globo e disseminam o que há de melhor na alta costura pelo mundo todo.  Elas têm como objetivo principal organizar todo o setor têxtil, da indústria ao varejo, concentrando os principais lançamentos num determinado período. Isso facilita a cobertura por meios de comunicação, funcionando como uma grande vitrine para as marcas, além de facilitar para os compradores de irem aos showrooms, para as marcas entregarem os pedidos, lançarem as coleções nas lojas, entre outras coisas.

Sua importância não fica restrita apenas as passarelas. Aliás, me arriscaria a dizer que hoje em dia uma semana de moda é muito mais importante pelo que gira em torno dela do que pelas roupas e criações em si. Esses eventos costumam  movimentar uma receita tão grande que superam qualquer outro evento anual nas cidades em que acontecem como: nova York, Londres, Milão, Paris e São Paulo.

A origem desses eventos foi com Charles-Frédérick Worth foi um dos grandes revolucionários da moda. No outono de 1857 ele inaugurou sua loja na ‘rue de La Paix’, em Paris e assim criou o que chamamos hoje de alta costura. Ele vendia peças de roupa prontas, algo revolucionário na época, afirmando que o alfaiate, e não quem veste a roupa, é que é o verdadeiro senhor da Mosa. Com isso ele elevou o alfaiate, artesão tradicional e repetitivo, à categoria de criador, gênio artístico moderno. Além disso, ele foi o primeiro a trabalhar com o conceito de coleções divididas por estações.

A primeira semana de moda do mundo aconteceria quase cem anos depois, em Nova York. A jornalista de moda Eleonor Lambert organizou um evento chamado Press Week, em 1943, para mostrar as criações de estilistas americanos para outros jornalistas, os compradores não eram permitidos, sendo obrigados a visitar os showrooms dos estilistas. Na época os jornalistas viajavam para Paris para ver os desfiles de moda, porém com a Segunda Guerra Mundial acontecendo, nenhum deles podia atravessar o oceano. A Press Week foi um sucesso, e as revistas de moda, que vinham recheadas de referências francesas, começaram a dar mais espaço para outros criadores.

Uma das mais famosas é a Semana de Moda de Paris que se encerrou no último dia 3 de outubro. Nome como Chanel, Christian Dior, Chanel Joaillerie, Valentino, entre outros, participam todos os anos desse importante evento internacional. O mais tradicional hotel de Paris, o Plaza Athénée, hospeda a grande maioria dos principais nomes dos convidados do evento e ofereceu uma experiência exclusiva a esses hóspedes uma experiência exclusiva de compras. Uma das suítes do estabelecimento recebe o Montaigne Market, uma boutique mobiliada como um apartamento com as últimas tendências da moda expostas.

A proposta é promover um método mais intimista de compras, sem enfrentar o fluxo de pessoas presentes nas lojas convencionais. Além da boutique interna, o hotel é localizado na famosa Avenida Montaigne, local estratégico para quem quer visitar lojas das grifes de moda, além de possuir algumas das melhores vistas da Torre Eiffel.

Quem se hospedar no hotel também ganhará uma vasta seleção de produtos Guerlain à base de Eau de Cologne Impériale, a fragrância emblemática da empresa, e poderá receber ainda 30 minutos no cabeleireiro, experiência exclusiva para a Semana de Moda.

O estabelecimento ainda oferece o pacote Pure Silk. Os hóspedes que optarem por essa modalidade serão recebidos com uma garrafa de Moët Chandon e ganharão um robe de seda e um perfume de 100ml da famosa marca italiana La Perla, com notas de flor de lótus, tuberosa e flor de lis.

Como sempre, a moda está aliada cada vez mais às fragrâncias e a experiências que envolvem os 5 sentidos, promovendo bem estar e muito conforto. Ainda mais quando a moda está no berço da perfumaria. Sim, Paris é sempre uma boa ideia!

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Dieta com ajuda natural!

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Apesar de muito preconceito ainda no nosso país, a aromaterapia é um ramo da fitoterapia que precisa de muito reconhecimento ainda. Ela é um tratamento baseado no efeito que as fragrâncias de plantas são capazes de provocas no indivíduo.

Os óleos essenciais extraídos das plantas podem ser usados de duas maneiras, através de aplicação cutânea ou através das vias respiratórios, mas dependendo do óleo. O interessante é pode usar tal tratamento para perder uns centímetros ali, e uns quilinhos ali, Que tal? De acordo com os especialistas na área da aromaterapia, alguns óleos são capazes de ajudar a encarar a dieta de uma maneira menos estressante. Eles ajudam a estimular os sentidos, pois agem no sistema nervoso diminuindo a ansiedade e o impulso de comer. Cinco aromas foram listados como os principais para essa finalidade:

Bergamota: Um óleo refrescante que ameniza os distúrbios da ansiedade. Para quem sofre com esse sintoma, a dica é pingar algumas gostas do óleo essencial em um lenço e levar na bolsa. A fragrância ajuda a acalmar, pois ameniza as oscilações de humor. É um óleo que também combate a celulite e estimula o sistema linfático além de reduzi o peso, já que age no stress emocional que costuma ser o maior vilão das dietas.

Lavanda: É indicada para quem tem altos níveis de stress, e ideal para quem sofre de insônia, pois tem efeito relaxante. O óleo diminui os níveis de cortisol, hormônio responsável por aumentar as gorduras do corpo. A dica é pingar algumas gotas em um lenço limpo ou na fronha do travesseiro, para uma noite de sono tranquila. Outra opção é pingar algumas gotas durante o banho quente, para inalar o vapor.

Limão: O óleo essencial dessa fruta ajuda a acelerar o metabolismo e permite que corpo acelere a queima de calorias e gorduras. Além disso, tem ação desintoxicante e combate a má circulação sanguínea, ajudando a aumentar os níveis de energia corporal. Ele equilibra o metabolismo ajudando no controle do apetite e assim na perda de peso. A dica é fazer uma massagem diária com o óleo essencial ou pingar algumas gostas em um lenço e inalar antes das refeições para reduzir o apetite.

Canela: Além de melhorar a circulação e digestão, desintoxica o corpo, estimula o sistema imunológico e aumenta a libido. Ele também é responsável por inibir o apetite e vontade de comer por impulso. A dica é usar o óleo essencial pingando algumas gotas em um lenço e inalando antes da refeição ou adicionar uma ou duas gotas do óleo em um copo de água morna e mel, para beber antes de uma refeição ou de dormir.

Sândalo: Tem propriedades relaxantes que ajudam a controlar a ansiedade principalmente na hora de comer. Isso auxilia no controle do peso já que elimina aquela fome emocional. Ele pode ser inalado por vapor ou diluindo uma gota de óleo essencial de sândalo em uma mistura de uma gota de óleo carreador, tal como o óleo de coco.

Cinco óleos, e cinco dicas especiais para ajudar quem está precisando de uma forcinha para dieta. Boa sorte!


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Oscar dos perfumes 2017

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Todos os anos, a Fragrance Foundation, uma associação internacional de perfumaria promove o ‘Oscar dos Perfumes’, o TFF Awards (Top Five Finalists Awards). A cerimônia, este ano, aconteceu no dia 14 de junho em Nova York, no Alice Tully Hall dentro do majestoso Lincoln Center. Esse prêmio escolhe as melhores fragrâncias tanto pela opinião de especialistas quanto pelo consumidor. Alguns fatores como design, embalagem e propaganda também analisados pelos jurados. E famosos que estrelam campanhas e as divulgam nas redes sociais também. Segue abaixo as listas dos principais  vencedores deste ano:

Fragrâncias do ano por especialistas

Luxo feminino:

- McQueen Parfum (Coty, Inc. Alexander McQueen)

- La Femme Prada (Puig)

- Moonlinght in heaven (by Kilian)

- n°5 L’Eau (Chanel)

- Tom Ford Soleil Blanc (Tom Ford Beauty)

Luxo masculino:

- Bottega Veneta Parco Palladiano V (Coty)

- L’Envol de Cartier (Cartier)

- L’Homme Prada (Puig)

- Starck Paris Peau de Pierre (The Fragrance Group)

- Tom Ford Vert D’Encens (Tom Ford Beauty)

Prestígio feminino:

- Citrine Eau de Parfum (NEST Fragrances)

- Eau Des Sens Eau de Toilette (Diptyque Paris)

- Miss Dior Absolutely Blooming (Parfums Christian Dior)

- Paco Rabanne Olympéa (Puig)

- Yves Saint Laurent Mon Paris Eau de Parfum (Yves Saint Laurent Beauté)

Prestígio masculino:

- John Varvatos Artisan Blu (Elizabeth Arden)

- Mr Burberry EDT (Burberry)

- Narciso Rodriguez for him Bleu Noir (Shiseido Group)

- Ralph Lauren Polo Blue Eau de Parfum – Ralph Lauren Fragrances

- Versace Pour Homme Dylan Blue (EuroItalia)

Populares femininos:

- Avon Prima (new Avon)

- Jafra Perfumer’s Edition – Paris et Moi by Philippine Courtiére (Jafra Cosmetics)

- Private Show Brithney Spears (Elizabeth Arden)

- Sweet Like Candy by Ariana Grande (Luxe brands)

- Victoria’s Secret Crush (Victoria’s Secret)

Populares masculinos:

- Jafra J-Sport Ride (Jafra Cosmetics)

- Original Penguin Premium Blend (Folic Fashion Group)

- Perry Ellis Aqua Extreme (Folix Fashion Group)

- Tommy Bahama St. Kitts Men (Parlux)

Hall da fama pela escolha dos consumidores (os mais vendidos):

- Estée Lauder Pleasures (The Estée Lauder Companies)

- Eternity Calvin Klein For Men (Coty)

- Ralph Lauren Romance (Ralph Lauren Fragrances)

- Victoria’s Secret Heavenly (Victoria’s Secret)

- Warm Vanilla Sugar (Bath & Body Works, Signature Collection)

Novidades bem sucedidas:

- Good Girl Gone Bad (by Kilian)

- Lancôme La Vie Est Belle (Lancome)

- Miss Dior Blooming Bouquet (Parfums Christian Dior)

- Victoria’s Secret Eau So Sexy (Victoria’s Secret)

- Wood Sage & Sea Salt Cologne (Jo Malone London)

Coleção de fragrância de aromatizador do ano:

- Apricot Tea Home Fragrance Collection (NEST Fragrances)

- Diptyque 34 collection ( Diptyque Paris, 2016)

- Kilian Home (by Kilian)

- Orange Bitters Christmas Candle (Jo Malone London)

- The Marble Collection (White Barn/Bath & Body Works)

Os melhores perfumes na escolha dos consumidores

Femininos:

- Coach Eau de Parfum (Interparfums Luxury Brands)

- Magic in the Air (Bath & Body Works Signature Collection)

- Ralph Lauren Tender Romance (Ralph Lauren Fragrances)

- Sweet Like Candy by Ariana Grande (Luxe Brands)

- Victoria’s Secret Crush (Victoria’s Secret)

Masculino:

- Montblanc Legend Spirit (Interparfums Luxury Brands)

- Nautica Voyage Sport (Coty)

- Ralph Lauren Polo Blue Eau de Parfum (Ralph)

- Ralph Lauren Polo Blue  Eau de Parfum (Ralph Lauren Fragrances)

Faça sua listinha dos favoritos, pesquisa um pouco, vá em uma perfumaria sentir cada fragrância e descubra novos perfumes e novas sensações!

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Hoje é dia de Rock, bebê!

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O ano era 1985, o Brasil passava por uma das suas maiores transformações após um longo período de ditadura militar, dando os primeiros passos rumo à democracia. Foi nesse cenário de mudanças que Roberto Medina, publicitário e empresário brasileiro, realizou um sonho e criou um dos maiores festivais do mundo. Assim nasceu o Rock in Rio, e fomos o primeiro pais da América do Sul a sediar um evento musical desse tipo até então.

Essa primeira edição aconteceu na cidade que o batiza, Rio de Janeiro, mas precisamente no bairro de Jacarepaguá. Uma área de 250m² em que foi construída a Cidade do Rock, o evento durou 10 dias e reuniu cerca de 1.380.000 pessoas. A estrutura contou com um sistema de som e luz extremamente modernos para a época. Pode parecer comum nos dias de hoje, mas foi neste Rock in Rio que a plateia de um grande show foi iluminada pela primeira vez. Era como se quem estava ali presenciando a história da música acontecendo, realmente fizesse parte dela.

Apesar de ser um festival de Rock, ele sempre foi democrático, como o mundo deveria ser em todas as suas formas, e sempre reuniu todos os estilos de som. Naquele ano em especial, contou com nomes internacionais como: Queen, AC/DC, James Taylor, George Benson, Rod Stewart, Yes, Ozzy Osbourne e Iron Maiden. E grandes nomes nacionais como: Gilberto Gil, Elba Ramalho, Rita Lee, Os Paralamas do Sucesso, Blitx, Kid Abelha e Barão Vermelho. Foi neste ano também, em que aconteceu um momento em que Freddie Mercury citou como uma das experiências mais incríveis da sua história, em que ao cantarem o hit ‘Love of my life’, o coro do público foi tão emocionante, que ele decidiu simplesmente se calar e reger aquela incrível massa sonora.

O festival cresceu, e tomou grandes proporções, e como os anos vão passando e a tecnologia e invenções ficam cada vez mais impressionantes, assim o Festival foi ganhando novas formas, cores, sabores e porque não cheiros? Cada detalhe é pensado para que mais que uma boa música, você possa deliciar uma experiência completa em todos os sentidos. E esse o Rock in Rio terá um aroma exclusivo: o Rock Scent. Em parceria  com a empresa de marketing olfativo Básico Aroma, foi criado um aroma exclusivo criado a partir da combinação de diferentes elementos que representam os atributos do festival que irá perfumar os sete dias e deixar uma marca olfativa nas 700mil pessoas que passarão pela Cidade do Rock. O aroma estará presente em pontos estratégicos do evento, como nos portões de entrada e saída, banheiros, e durante os intervalos dos shows no ‘Palco Mundo’ (palco principal).

Com notas de sândalo, lavandin abrialis, flor de cerejeira, floral transparente, tangerina, mandarina, lírio, cedro e madeira - aromas que produzem sensações como: amor, felicidade, celebração, paz e relaxamento. Além de um toque de almíscar, um aroma afrodisíaco que promete auxiliar na busca da realização e do sucesso. Segundo Luis Justo, CEO do Rock in Rio, o processo de criação do perfume é parecido com a de uma música, já que para uma música é preciso pensar em cada nota de cada instrumento musical, para que juntos, criem uma harmonia perfeita e desperte emoções distintas nas pessoas. E a criação foi baseada exatamente em quais eram as sensações que o festival gostaria de criar nas pessoas.

Se você for para o Rock in Rio e se apaixonar por esse aroma, ele poderá ser comprado na loja de produtos oficias do evento por R$ 85,00.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​