FINALIZANDO OS LOOKS DA SEMANA DE MODA 2019, SPFW47

Postado em: - Atualizado em:

​​Lenny Niemayar

“A estilista carioca Lenny Niemeyer prova porque é a rainha das praias e da sofisticação. O verão dela foi inspirado nas mulheres desbravadoras da natureza, brasileiras exuberantes e fortes. Resgata elementos da fauna, flora e elementos regionais. Foi um desfile bonito, feminino, com roupas esvoaçantes, bastante volume e camisas com grandes nós. A estampa de folhagem trazia tropicalidade, assim como a estampa de bicho com sensualidade. O que mais me chamou a atenção foram as roupas de outwear, as calças mais amplas, blusas soltas e confortáveis. A estilista sabe mais do que ninguém como interpretar esse novo luxo que é quase sinônimo de conforto. As túnicas em seda, o linho estampado juntamente com as amarrações, que trouxeram, também, um toque de criatividade, tiraram a Lenny da zona de conforto, claro que haviam biquínis e maiôs lindos, mas as roupas estampadas estavam fantásticas.”

​SALINAS


“A Salinas buscou como referência um hotel charmosíssimo de frente para o mar. O nome do desfile foi Salinas Clube Hotel e era uma ode ao carioca e a aquelas pessoas que gostam de mostrar o corpo. O melhor de tudo foi observar que não haviam regras, com biquínis mais cavados e os retrô, trazendo uma moda sensual, sem revelar demais. Cortes mais retos, tops bem reduzidos e o que me chamou muito a atenção foram as peças inspiradas em toalhas de piscina, que vinham enroladas no corpo e na cabeça junto com a viseira para proteger do sol. Os uniformes que apresentaram tinham relação com o tênis, prática automaticamente relacionada ao tema resort. A logomania estava presente nas pulseiras e nas camisetas. Os tons eram bem vivos e as estampas remetiam a piscinas, azulejos e estampas curvas. Os maxi brincos, quadras de tênis e as raquetes de frescobol trouxeram um pouco de ludicidade para a apresentação.”


“O desfile da Cotton Project, foi bem divertido e ousado. Tinha uma história meio cowboy, meio anos 80, com modelagem oversized, jaquetas grandes, calças mais amplas. A história do animal print nas jaquetas deu um toque de masculinidade. As calças de cintura alta, tanto para os homens quanto para as mulheres, e principalmente a brincadeira com texturas e tecidos diferenciados, ficaram bem bacanas.”


“O desfile do Apartamento 03 partiu do princípio das memórias do estilista Luiz Cláudio, fazendo uma viagem ao passado, em suas lembranças familiares composta por encontros de festas de aniversários e finais de anos cheios de conversas ao pé do ouvido. Com aplicações e num estilo lady like, os vestidos tinham comprimentos midi, sempre muito usado pela marca. Emendados um a um, o jacquard francês se misturou ao cetim dando uma textura sofisticada. A estampa da passarela é a Rosa, que é o nome da tia avó dele, e conseguíamos ver essa rosa de uma forma bem subjetiva. Era uma cartela de cores mais escura, densa mas não menos sofisticada. A apresentação foi incrível e foi muito coerente ao DNA da marca.”


"A gente abriu o leque de toda diversidade possível, tanto de número que veste, a gente tem do menor ao maior tamanho, de cores também. Não é para uma mulher específica dentro de um padrão. É para uma mulher que realmente se assume o que é. ESSE FOI O DISCURSO DE VÁRIOS ESTILISTAS QUE DESFILARAM SUAS COLEÇÕES NO ULTIMO SPFW47, O MUNDODA MODA ESTÁ CERTAMENTE EM UM MOMENTO DE TRANSIÇÃO E QUE COISA BOA NÉ DIVA... E EU ESTAREI ACOMPANHANDO TODA ESSAS UDANÇAS E TRAZENDO PRA VOCES LOOKS DE VIDA REAL ...FABULOSO

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


Mais looks ..spfw47

Postado em: - Atualizado em:

​Levantando a questão “Qual é a sua utopia?” e apostando em novos talentos, a semana de moda apresentou novidades . foi apresentado e os destaques de cada coleção, para este inverno, a cartela de cores está mais açucarada, leve, mas de maneira pontual. Nesta edição as cores dominaram as passarelas de João Pimenta – que surpreendeu, já que normalmente trabalha com tons mais sóbrios – e Modem, com a alfaiataria assimétrica em couro como contraponto. As peças sem gênero foram outro ponto alto do dia.

“Uma das minhas utopias era fazer com que a moda vestisse todo mundo e parece que isso está mais próximo de se concretizar do que eu imaginava”, . O genderless foi destaque nos desfiles de Beira e Another Place. A primeira apresentou peças pretas com cortes retos e minimalistas. Nos pés, o All Star de cano longo Chuck Taylor deu toque jovem às produções. A Another Place, por sua vez, tem a característica genderless em seu DNA, deixou de lado a logomania e apostou no mix de alfaiataria funcional e esportiva. Com inspiração na técnica Kintsugi – arte japonesa que conserta coisas com ouro para valorizá-las e mostrar a história da peça -, o desfile de João Pimenta foi um dos mais surpreendentes . As peças apresentaram trabalhos em bordado que remetiam a essa filosofia. A modelagem ampla, confortável e, acima de tudo, com tecidos encorpados.

Amir Slama apostou na diversidade: “A moda praia dele vai além da areia e da piscina. Ela passa por um lifestyle. O desfile mostrou que o beachwear pode vestir qualquer tipo de corpo e pessoa independente do gênero”, comenta o apresentador. Com bastante influência dos anos 1980, vimos muitos cortes cavados, asa delta, sobreposição de biquínis e os maiôs – fortes nessa década – com decotes mais comedidos, e ao mesmo tempo mais cavados na lateral.

Dica de diva!!!

O estilo inconfundível de Glória com cortes impecáveis e modelagem inovadora não poderia faltar na passarela, dessa vez o surf com uma pegada minimalista foi visto em maiôs e bodies com recortes geométricos, vestidos e coletes assimétricos também apareceram nada discretos. As mangas bufantes e volumosas, tendência certeira de inverno, estavam presentes em muitas das peças em Tule, o que imprimiu sofisticação e quebra ao dark alfaiataria da estilista. Os capuzes apareceram em muitas peças para reafirmam as inspirações da estilista que ousou e apaixonou todos ali presentes!

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


As Tendências para próximo verão 2020... Spfw47

Postado em:

​A semana passada São Paulo foi palco da semana de moda mais importante da América Latina_spfw47, e nossa coluna acompanhou tudo de perto e no decorrer das próximas semanas vou trazer um pouquinho de todas as tendências que vi por lá ...

Com aposta em novos talentos, atraindo olhares para as próximas tendências.Fizemos um balanço do que foi apresentado e os pontos altos dos desfiles. O clima tropical se mostrou presente nas estampas de Patrícia Vieira e Fabiana Milazzo. A primeira trouxe a Mata Atlântica com inspiração para as padronagens que se transformaram em mosaicos de couro, além de ser realizado com zero desperdício. “Um detalhe maravilhoso é que as sandálias Manolita desfiladas foram construídas a partir das sobras de couro das roupas”, Fabuloso!!. Já a segunda, apresentou uma coleção de peças florais com influência no trabalho do artista plástico Vik Muniz.






Dica de diva!!

Esses foram os pontos altos do segundo dia dos desfiles, mas a abertura foi feita pelo estilista Reinaldo Lourenço. Com inspiração na cidade de Miami, o estilista apresentou um desfile leve e colorido!!

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras. 

Gente de Mérito... 15 anos de glamour!!!

Postado em: - Atualizado em:

​A revista Mérito, conhecida carinhosamente como a  "CARAS" de Franca, completa 15  anos de grande sucesso e badalação e para comemorar  uma noite pra lá de especial com show de Rio negro e Solimões, o bufê  está a cargo da Spazio e a  decoração será assinada pelo Só Verde, além  das super atrações, os destaques dessa festa sempre foram looks desfilados por lá e hoje nossa coluna traz dicas e looks para vocês Divas arrasarem.... Essa festa que por anos foi de gala, hoje está mais democrática, o que é maravilhoso para usarmos a criatividade e abusar dos looks!

Looks com vestidos longos, macaquinhos, calças sociais, blusas, saias e vestidinhos são uma dica super importante, podem ter detalhes como brilhos e pedras.... Vale é criar!!!

Para compor um look para festa você pode apostar em cores mais escuras e se preferir estampas, use as mais fechadas, flores discretas e com um toque sóbrio com tons lisos como bege, marrom, preto e azul e não tem erro....Quanto ao brilho ele pode também compor looks mais despojados com cabelos soltos e makes mais leves

Use o velho e bom pretinho. Com ele nunca tem erro. Um sapato elegante e bijoux de bom gosto, completam o look festa. E você estará bem vestida seja para um jantar entre amigos, uma festa do trabalho ou aniversário de uma grande amiga em um restaurante gourmet....Quem vive sem um pretinho??

Dica de Diva!!

Prepare seu look de festa: primeiro escolha algo que combine com seu estilo e corpo, depois pense no conforto para poder curtir a festa. Hoje podemos montar looks incríveis com sapatos bem confortáveis, use acessórios sempre na medida certa lembrando sempre a frase: "menos é mais" de Coco Chanel... Arrase na make e abuse no cabelo!! Agora é só Divar, espero seus looks na semana que vem!!!!

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras. 



Looks em vermelho, strass, pérolas e argolas são as apostas do Minas Trend

Para a primavera/verão 2020...

Postado em: - Atualizado em:

O Minas Trend é um dos principais salões de moda da América Latina e já mostrou tendências para a primavera/verão 2020 que ficamos in love! Com o tema "Em Dias de Sol", as marcas mineiras mostraram peças, estampas e acessórios que prometem ser hits na temporada de calor. Vem ver os detalhes!

Muitas marcas brasileiras já começaram a apresentar suas coleções de primavera/verão! No Minas Trend, vimos peças peças, estampas, tecidos e acessórios para ficar de olho: o vermelho, o amarelo e o lilás vêm em nuances mais fortes do que nunca, enquanto os babados e as rendas voltam para dar leveza aos lookinhos de verão. No beachwear, biquínis com strass, enquanto as pérolas e as maxiargolas aparecem nos acessórios.

1 - Cartela de cores mais forte do que nunca!

Primavera e verão pede tons quentes e fortes e nós já queremos encher nossos looks de cor! A marca Fátima Scofield entra nessa proposta: a marca levou vestidos em amarelo, vermelho e lilás para iluminar os looks de calor, desde os modelos mais justinhos até os vestidos longos com tecidos fluidos.

2 - Mix de argolas nos brincos, nos colares...

Quando o assunto é acessório, argolas são um clássico! Além dos brincos, a proposta da vez são as argolas em um mix de colares e pulseiras: a marca Lázara Design apostou nessa tendência em um mesmo look, cheio de atitude, em referência as mulheres africanas.

3 - Strass nos biquíni para o beachwear!

Direto dos anos 2000, o strass voltou moderninho e muito mais fashion nas peças de street wear. No Minas Trend, vimos que ele apareceu no beachwear da coleção da Skazi, em um modelito que já é um dos queridinhos das brasileiras: top faixa com alcinhas e calcinha hot pants em tom de off white.

4 - Tiara de pérolas

Pérolas voltaram à moda neste outono/inverno, e prometem seguir como tendência até o verão! A marca de Lázara Design apostou no colar e na tiara de pérolas, acessório que têm um mood doce e delicado e já foi usado recentemente por Bruna Marquezine em um evento de moda. Vale ficar de olho nessa trend capilar!

5 - Patchwork chic: queremos!

Patchwork não é exatamente uma novidade de moda, fez sucesso entre as fashionistas no último verão, e agora voltou com tudo nas coleções de Patrícia Motta no Minas Trend! A técnica de retalhos apareceu bem fashion e sofisticada em vestidos que combinavam cores como preto, azul e branco, cores que têm o mood do verão.

Dica de Diva!!

Os looks coloridos e com babados deram um destaque especial na semana de moda mineira ..olhem isso !!!luxo Parabéns para essa semana linda com propostas inovadores e muitos looks para nós Diva ..

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras. 

Looks para dançar!!! Chegaram os festivais...

Postado em: - Atualizado em:

​Neste mês de abril, grandes festivais acontecem em São Paulo e na Califórnia. Com shows imperdíveis, experiências gastronômicas únicas e muita gente bacana, o Lollapalooza e Coachella são experiências diferenciadas para quem gosta de música.

Para curtir com muito estilo aposte no animal print - estampa hit do momento -, total jeans, peças coloridas e lingeries à mostra, e peças estilo boho para looks mais despojados. Durante à noite a temperatura pode cair um pouco, invista em moletons, cardigãs e jaquetas, os modelos esportivos conferem ainda mais estilo à produção.


O stylist Arlindo Grund dá a dica:

“Com a influencia dos anos 70 na moda, o estilo boho, voltou com tudo. [...] E o estilo esportivo é a mola mestra que faz com que qualquer estilo ganhe uma cara de streetwear. Misturar o boho com o esportivo pode ser uma alternativa criativa para você sair do lugar comum nas produções. Mistura o boho com o esportivo pode ser uma alternativa criativa para você sair do lugar comum nas produções.”


O stylist ainda ressalta: “ O conforto ainda sai na frente de qualquer estilo portanto invista em peças que te deixem à vontade.” Atenção redobrada com o conforto dos pé, os espaços dos festivais são grandes e os palcos distantes um do outro, o melhor é optar por calçados confortáveis como tênis e botinhas - aposte nos coturnos, modelo chelsea e western -, para andar sem preocupação.

Os acessórios são essenciais na produção, não esqueça do óculos de sol, mochila ou pochete e do relógio para não perder a hora dos shows. Lembre-se de abusar do protetor solar, água termal e produtos de cuidados de skincare, pois a pele ficará exposta durante muitas horas ao sol.

Dica de diva!!!

Para quem ama chapéu como eu, os festivais são o momento para ousar e ser você mesmo, aproveite!!!! Não precisamos estarmos nem em são Paulo ou Califórnia para arriscar e nos inspirar nesses looks!

 

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras. 

Dicas de looks para o outono 2019... Reaproveitar é a palavra chave!!!!

Postado em:

O trench coat continua em alta e é sempre um dos queridinhos da estação mais fria do ano. As jaquetas também nunca saem de moda e podem ser usadas para combinações de diversos tipos de visuais: calças, saias e vestidos.

Para quem não consegue deixar os vestidos de lado, a moda inverno também possui lindos modelos de vestidos que podem fazer par com calças e meias-calças.

As mulheres que querem mais elegância devem apostar no couro, que dá um “upgrade” na produção e deixa o visual bem elegante, há muitas cores muito elegantes e modelos de sapatos diferentes, que fazem todo o diferencial no look.

O outono pede um pouco de proteção, roupas que dão uma esquentadinha, mas mais do que isso, com sinônimo de elegância. Não que nas outras estações sejam tão diferentes, mas no tempo mais frio do ano você pode criar combinações maravilhosas.

Os looks podem sempre ser reaproveitados. As botas, por exemplo, nunca saem de moda e, mesmo que algum modelo já não seja tendência, dá para criar um visual bacana incluindo acessórios ou peças que estejam em altas.

Visual elegante não é sinônimo de gastar dinheiro. Dá para criar uma produção bem legal gastando pouco, por isso, é importante ficar de olho nas tendências e no que você já tem no seu guarda-roupa. Reaproveitar é a palavra-chave! !!!

O vestido longo também é uma boa pedida para uma imagem mais sofisticada. Você pode fazer uma boa combinação com jaquetas ou casacos e botas, dá para criar looks com tênis, casacos, jaquetas, blusas e diversificar nas combinações. É importante salientar que a cor do jeans da calça pode pedir determinado tipo de blusa/casaco.

Use o jeans claro com algo mais colorido, de preferência, cores fortes/estampadas. O jeans escuro cai bem com cores mais claras.

Dica de Diva!!

Looks Outono-Inverno para Noite

Seja numa saída mais casual ou na balada, os looks para noite pedem uma produção especial. Para dar um “up” no visual, dá para apostar em casacos mais longos ou jaquetas de couro. As blusas de gola longa dão maior elegância e também servem para proteger o pescoço dos dias mais frios.

No look para noite, invista em acessórios que deem uma levantada na sua produção. Bolsas, cintos e bijuterias que caiam as temperaturas!!!!

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras. 

Outono-inverno 2019

Postado em: - Atualizado em:

​O outono bate em nossa porta e nós, claro, o recebemos muito bem! Dizemos adeus ao calor excessivo do verão e aproveitamos o clima mais ameno antes da chegada do inverno. A temporada é super propícia para se jogar na criatividade e mixar roupas da estação anterior com as apostas da seguinte. E sabe qual peça não deixamos de desapegar, que está na nossa mira para essas produções? VESTIDOS!

Longo, curto, de manga, sem manga, estampado, liso... Não importa a condição, nós temos uma seleção de looks perfeitos com vestidos para você poder roubar e usar nessa meia estação, sem muitos esforços! escolha o seu vestidinho favorito e venha se inspirar com algumas combinações "bem outono" Começando por uma combinação bem simples e prática vestido e jaqueta! Essa é aquela produção perfeita para os dias corridos que necessitam de produções rápidas e sem erro! Acrescente um coturno e VOILÀ: vestidissíma para o outono.





Dica de Diva!!!!​


"Nesse momento, os anos 80 e 90 estão ainda mais vivos dentro das composições e trazem um visual extravagante característico da época. E isso vai ser refletido em diversos aspectos dos looks para a próxima estação...

Fonte: Delas - iG @ https://delas.ig.com.br/moda/2019-03-20/outono-inv...


Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.

Mais anos 90 para divar.... Brilho, couro e jeans!!!

Postado em:

Algumas roupas e acessórios que foram sucesso na década de 90 seriam considerados engraçados ou até bregas hoje em dia.

Porém, algumas dessas peças marcaram tanto essa época, que hoje voltaram com tudo aos guarda-roupas, ou simplesmente nunca saíram de moda e conseguiram permanecer até hoje como as queridinhas do mundo fashion.

Essas camisas estilosas foram moda há mais de 20 anos, e até hoje fazem sucesso, tornando-se uma peça atemporal que nunca perderá o seu espaço.

A calça de cintura alta foi um sucesso nos anos 90, e agora ela está de volta esbanjando charme. Além de modelar o corpo, a peça deixa as mulheres mais elegantes e a cintura mais fina.

Com certeza você já viu nos filmes dos anos 90, algum personagem usando um macacão jeans. A peça é pra lá de confortável e dá um toque mais divertido no visual.


Existe roupa mais charmosa do que uma jaqueta de couro preta? Ela dá um visual com de rebelde e autêntico e ainda pode ajudar bastante nos dias mais frios.

Essa peça voltou com tudo em 2019, e não é à toa, já que dá um charme especial para as mulheres, é confortável e cheia de estilo.

Essas blusinhas voltaram com tudo, e ficam lindas com uma saia, short ou calça de cintura alta.

Dica de Diva!!!

O short jeans na verdade nunca saiu de moda e é uma excelente opção para todos os looks... E continuam reinando entre nós... Eu uso e amo !!!

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.

Começou!!!! Tapete vermelho 2019....

Postado em:

​ O tapete vermelho do Grammy 2019, aconteceu em grande estilo. As célebres desfilaram uma moda ousada porém com um destaque especial, a maioria dos look sem tons pasteis. Separei os 5 mais interessantes para nos inspirar nesse começo de ano!!!

Lady Gaga toda trabalhada no prata! Uau!

Kylie Jenner com um "top-luva" Balmain ao lado de Travis Scott (de Saint Laurent)...

Heidi Klum de Stephane Rolland!


Camila Cabello com um look superpink


Alex Rodriguez e Jennifer Lopez - chapelão! O look dela é Ralph & Russo

Dica de diva!!!

As divas arrasaram, mas o destaque pra esse red carpet, sem dúvida foi o look de Michelle Obama, que além de estar super antenada com um look super sofisticado e atual, sua atitude como mulher a faz mais especial... Diva !!!

Gaga (de Celine), Jada Pinkett Smith (de Roberto Cavalli), Alicia Keys, Michelle Obama (de Sachin & Babi) e Jennifer Lopez (de Ralph & Russo) -

Gaga (de Celine), Jada Pinkett Smith (de Roberto Cavalli), Alicia Keys, Michelle Obama (de Sachin & Babi) e Jennifer Lopez (de Ralph & Russo) -

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.