Cocapec e parceiros realizam sessão de cinema em Ribeirão Corrente

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de maio de 2019 às 18:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação que faz parte do “Circuito Sescoop/SP de Cultura” será domingo, 19, às 20h, na Praça Santa Cruz

Com o intuito de promover o acesso a cultura, a Cocapec, em conjunto com o Sescoop/SP, parceria com as cooperativas Sicoob Credicocapec, Unimed Franca e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Corrente/SP, realizarão uma sessão de cinema a céu aberto na cidade no próximo domingo, dia 19 de maio, às 20h, na Praça Santa Cruz – Centro, com entrada gratuita.

A ação faz parte do “Circuito Sescoop/SP de Cultura”, é aberta ao público em geral, que poderão conferir a animação “A Vida é uma Festa”. O filme conta a história de um garoto de 12 que, mesmo contra a vontade da família, sonhe em se tornar cantor. Para provar seu talento, ele vai à pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos.

Em 2018, a Cocapec e o Sescoop/SP e demais parcerias realizaram a exibição de cinema nas cidades de Pedregulho/SP e Cristais Paulista/SP, que atraiu cerca de 1300 pessoas nas duas localidades. Vale ressaltar que a iniciativa exercita vários princípios cooperativistas como a “Preocupação com a Comunidade” e a “Intercooperação”.

A exibição de filmes em salas de cinema itinerantes, principalmente para populações sem acesso a salas de cinema convencionais, faz parte do projeto “Cine em Cena Brasil”, da Ibirajá Produções. “Estamos muito contentes em integrar este projeto ao nosso Circuito e poder proporcionar esse momento de cultura e lazer para a população de Ribeirão Corrente”, diz Silvia Rodrigues, analista de projetos culturais do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo.

O evento é gratuito e o filme tem classificação livre. A atração também conta com apoio da Cocapec, Sicoob Credicocapec e Unimed Franca. Confira mais informações sobre o Circuito Sescoop/SP de Cultura no site:http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/.

Serviço:

Circuito Sescoop/SP de Cultura

Atração: Animação “A Vida é uma Festa”

Data: 19 de maio de 2019

Horário: 20h00

Local: Praça Santa Cruz – Rua Pudente de Moraes – Centro – Ribeirão Corrente/SP

Entrada: Gratuita

Classificação: livre

Realização: Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo

Parceria: Cocapec, Sicoob Credicocapec, Unimed Franca e Prefeitura Municipal de Ribeirão Corrente.

Mais informações: http://sescoopsp.com.br/circuito/

Cocapec (16) 3711-6210 / Sicoob Credicocapec – (16) 3712-6659


+ Cidades