Clubes Hípicos de Ibiraci e Cássia disputam título da temporada hípica amanhã

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2018 às 08:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com expectativa de reunir mais de 5 mil torcedores, final das hípicas acontece em Cristais

​Acontece neste domingo ( 28/10) a terceira partida final da temporada 2018 da Liga das Corridas Hípicas Regionais – LCHRF – entre os times mineiros de Cássia e Ibiraci, após empate nas vitórias das duas primeiras partidas, realizadas no sistema ida e volta, nas duas cidades. 

A grande final será será realizada no Estádio Hípico Nenê Malaquias, em Cristais Paulista, neste (28), a partir das 15h entre o  Clube Hípico (CH) Seis de Abril, de Ibiraci e o CH Cássia.

A final do Campeonato Hípico 2018 tem atraído as atenções e já reuniram públicos que ultrapassam aos 3,5 mil torcedores nas duas partidas iniciais.

Na primeira partida final, no último dia 14, no Parque de Exposições de Cássia, o time da Cássia venceu o de Ibiraci por uma diferença de 24 pontos (405 a 381).

Na segunda final, domingo passado, no Estádio Hípico de Ibiraci, o Seis de Abril deu o troco e venceu fazendo o placar final de 411 a 377, provocando a terceira partida que será neste domingo. 

CARAVANA DE IBIRACI

Esporte que apaixona e entusiasma o cidadão ibiraciense, as Corridas Hípicas tem apoio da administração de Ibiraci através do Prefeito Tonin Garcia, que nesta semana anunciou a cessão de ônibus gratuitos para levar torcedores da cidade até Cristais Paulista. 

Segundo o prefeito, serão três ônibus, cuja a saída será às 12h30, defronte ao Sanogra, levando os torcedores para apoiarem o time de Ibiraci que fez uma excelente campanha nesta temporada, inclusive batendo e desclassificando na reta final, equipes tradicionais do campeonato como CH Cristais Paulista, CH Areia e CH Ribeirão Corrente, todos já campeões de temporadas recentes.

SEM LEI SECA

Segundo Marcelo Pradela, Presidente da Liga de Corridas Hípicas, com relação ao 2º turno das eleições para governador e Presidente que ocorrem também neste domingo, não haverá impedimento algum,com relação a venda de bebidas, pois no Estado de São Paulo, não existe lei seca. 

Portanto, as barracas de venda de bebidas e alimentos funcionarão normalmente nas dependências do Estádio Hípico “Nenê Malaquias”, em Cristais.  

PREMIAÇÃO DOS MELHORES

Pradela lembrou que o evento premiará o campeão da temporada hípica 2018 e que também receberão troféus e medalhas, os melhores cavaleiros, tanto do campeonato, quanto individuais, por prova, além de todos os Clubes Hípicos. 

Neste ano disputaram a temporada, além de Cássia e Ibiraci, os times do Cristais e Areia (ambos de Cristais Paulista), Nove de Julho, Franca e 3 Colinas (representando Franca), Ribeirão Corrente e Claraval.


+ Corrida Hípica