Clínica de Reabilitação de Cristais Paulista agora conta com novos equipamentos

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 22:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipamentos por impulsos elétricos e infravermelho auxiliam na recuperação física dos pacientes.

A recuperação através da eletroestimulação ganhou um reforço importante na rede pública de saúde de Cristais Paulista.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, acaba de adquirir dez novos equipamentos que, por impulsos elétricos e infravermelho, auxiliam na recuperação física dos pacientes.

 

Entre as vantagens do tratamento com ondas de alta frequência que já é realizado no município estão a diminuição da dor, redução dos processos inflamatórios crônicos, aumento circulação sanguínea e aceleração da cicatrização dos tecidos.

Todos os aparelhos adquiridos pela prefeitura serão utilizados na CREAI, Clínica de Reabilitação para Excepcionais Infantil e Adulto, que realiza em média 1.600 atendimentos por mês.

“Sabemos o tanto que este tipo de tratamento é importante para a população. Sentimos a necessidade de melhorar essa técnica nos nossos atendimentos devido a qualidade e eficiência que ela oferece na recuperação física de um paciente”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

A prefeita de Cristais Paulista, Dra. Katiuscia Leonardo destaca que a saúde da cidade avança a cada dia. “Estamos crescendo muito e os investimentos vão continuar sendo feitos, afinal o cuidado com as pessoas gera economia para município e proporciona mais qualidade de vida para os munícipes. A exemplo de tudo que fizemos até agora para o sistema de saúde de Cristais, e os novos equipamentos de eletroestimulação também vão agilizar tratamentos, além de proporcionarem recuperações físicas mais rápidas”, finalizou a prefeita.

Outra novidade para a CREAI foi a aquisição de diversos objetos como: bolas, faixas elásticas, colchonetes e bastões. “Foi uma aquisição importante porque agora nós iremos envolver, para um tratamento grupo, os pacientes que apresentam problemas de dores lombares crônicas”, disse Eloisa Helena Lombardi Leão, fisioterapeuta da clínica.


+ Cidades