Clínica de Reabilitação de Cristais Paulista agora conta com novos equipamentos

Equipamentos por impulsos elétricos e infravermelho auxiliam na recuperação física dos pacientes.

Postado em: em Cidades

A recuperação através da eletroestimulação ganhou um reforço importante na rede pública de saúde de Cristais Paulista.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, acaba de adquirir dez novos equipamentos que, por impulsos elétricos e infravermelho, auxiliam na recuperação física dos pacientes.

 

Entre as vantagens do tratamento com ondas de alta frequência que já é realizado no município estão a diminuição da dor, redução dos processos inflamatórios crônicos, aumento circulação sanguínea e aceleração da cicatrização dos tecidos.

Todos os aparelhos adquiridos pela prefeitura serão utilizados na CREAI, Clínica de Reabilitação para Excepcionais Infantil e Adulto, que realiza em média 1.600 atendimentos por mês.

“Sabemos o tanto que este tipo de tratamento é importante para a população. Sentimos a necessidade de melhorar essa técnica nos nossos atendimentos devido a qualidade e eficiência que ela oferece na recuperação física de um paciente”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

A prefeita de Cristais Paulista, Dra. Katiuscia Leonardo destaca que a saúde da cidade avança a cada dia. “Estamos crescendo muito e os investimentos vão continuar sendo feitos, afinal o cuidado com as pessoas gera economia para município e proporciona mais qualidade de vida para os munícipes. A exemplo de tudo que fizemos até agora para o sistema de saúde de Cristais, e os novos equipamentos de eletroestimulação também vão agilizar tratamentos, além de proporcionarem recuperações físicas mais rápidas”, finalizou a prefeita.

Outra novidade para a CREAI foi a aquisição de diversos objetos como: bolas, faixas elásticas, colchonetes e bastões. “Foi uma aquisição importante porque agora nós iremos envolver, para um tratamento grupo, os pacientes que apresentam problemas de dores lombares crônicas”, disse Eloisa Helena Lombardi Leão, fisioterapeuta da clínica.


Artigos Relacionados