Cláudia Rodrigues tem alta da UTI e é descartado novo surto de esclerose múltipla

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de abril de 2019 às 21:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Claudia sofre de esclerose múltipla, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central.

O estado de saúde de Cláudia Rodrigues vem apresentando novas melhoras.  Internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a atriz deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última sexta-feira (29). A informação foi confirmada pela empresária da humorista, Adriane Bonato, em entrevista para a RedeTV!.

“A Claudinha já está um pouco melhor. Ela teve alta da UTI, mas ainda requer cuidados. Infelizmente, ela ainda não está andando. Antes, ela estava sem reconhecer as pessoas e só falava que precisava ir trabalhar, que o Lúcio Mauro tinha saído do hospital e que ela precisava ir gravar também”, revelou Adriane em entrevista. Ela completa: “Achamos que era um surto esclerose, mas graças a Deus não foi. Foi descartada a possibilidade de um novo surto. Foram feitos todos os exames possíveis e imagináveis. Não foi surto. Existe um motivo, mas ainda não posso falar. O momento é fazer ela se restabelecer.”

A atriz teria passado por uma nova bateria de exames na sexta (29) e, segundo Adriane, está bastante agradecida pela corrente de orações. “Ela agradece a toda imprensa, fãs, amigos e familiares, mas ainda não pode, por recomendação médica, receber visitas”, diz ela, e conta que apenas a apresentadora Xuxa conseguiu visitar a atriz, quando ela ainda estava internada no Rio.

Claudia sofre de esclerose múltipla, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões.  Em 2017, a atriz passou por um tratamento com célula-tronco, que visava “reiniciar” seu sistema imunológico. Entre os efeitos colaterais do tratamento está a baixa imunidade, deixando o organismo debilitado, suscetível a infecções graves e hemorragias. Por outro lado, esta opção de intervenção pode melhorar os movimentos motores e ajudar na fala, quando comprometida.


+ Um Toque a +